Tamires Radatz é Campeã Brasileira de Ciclismo

Postado por: Alceu Atherino Neves

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF participou nesta semana do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que foi realizado em Palmas-TO. 480 atletas de todo Brasil participaram da disputa, que é a mais importante do Brasil. A equipe do Avaí liderou desde o início e ficou com a 1ª e a 2ª colocação no pódio.

No dia 30, aconteceu a disputada da prova de resistência, na categoria Elite Feminino, na distancia de 115km. Tamires Fanny Radatz, da equipe Avaí / FME Florianópolis / APGF, sagrou-se Campeão Brasileira, com sua colega de equipe Taíse Benato ficando com o vice-campeonato. Em 3º lugar ficou Marcia Fernandes, de Goiás.

Na categoria SUB-23 Feminino, a ciclista Fabiane de Meira, do Avaí, fez uma ótima prova, mas sofreu uma queda a 100 metros da chegada, o que lhe tirou a possessibilidade de conquistar a medalha -, e mesmo assim concluiu a prova em 6º lugar.

“Não estou acreditando ainda… Campeã Brasileira de estrada 2024. Uma mãe não sabe a força que tem, acredite!, disse Tamires Radtz.

No naipe masculino, a prova foi disputada na distância de 185km. O ciclista Rodrigo do Nascimento fez uma boa prova e conquistou o 6º lugar. Diones Chinelatto concluiu a prova no pelotão e Gregori Bertoldi se envolveu em uma queda a 40km da chegada e teve a bicicleta quebrada, tendo que abandonar a prova.

“Mais uma vez o forte calor e o clima seco foi o maior adversário dos atletas, mas conseguimos fazer um bom trabalho na alimentação e hidratação para suprir as necessidades enfrentadas neste clima hostil. Foi uma prova perfeita e um lindo trabalho de equipe onde os méritos são da Taise Benato, que se sacrificou desde o inicio da prova saindo na fuga e se mantendo sempre a frente. Mas a raça e determinação da Tamires Radatz fez a diferença no final da prova, pois atacou num momento com 85km de prova e conseguiu chegar no grupo da frente onde a Taíse estava faltando 2km do final da prova. Uma prova perfeita, um belo trabalho de equipe onde uma atleta se doou pela vitória da sua colega sem vaidades”, destacou Diones Chinelatto, técnico e atleta da equipe.

O próximo desavio da equipe será na prova do Ranking Nacional em Jaraguá do Sul, no próximo domingo (07).

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com o apoio da: Prefeitura Municipal de Florianópolis e Avai F.C. e ERT uniformes.

Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024