Nesta tarde de terça-feira (10), o Leão realizou um coletivo no gramado da Ressacada. Alguns torcedores estavam presentes nas arquibancadas e puderam acompanhar a movimentação em campo. Atento aos mínimos detalhes, o comandante azurra, Geninho, parou a atividade em alguns momentos para orientar o elenco.
Fora das quatro linhas, Eduardo Costa, em recuperação de uma cirurgia no joelho, e Antonio Carlos, voltando após lesão no tornozelo, seguiam com os exercícios de transição com o fisioterapeuta, Ricardo Burigo.
Estreante contra o Criciúma e titular contra o Atlético de Ibirama, André Lima acredita que sempre haverá pressão na busca pelo título estadual: “Pressão há sempre. O Avaí tem a responsabilidade de chegar à final do Campeonato Catarinense. Estamos buscando o 17º título estadual e estamos trabalhando muito pra isso. Nós temos a obrigação de estar nessa classificação”, afirmou.
O camisa 99 do Leão da Ilha revelou que é a primeira vez que disputa um estadual com esse formato: “É a primeira vez que participo de um estadual de tiro curto, sem returno. É novo para mim e eu particularmente gosto. Nós nos cobramos não só a primeira vitória, mas também a classificação. O Avaí tem que estar sempre no topo”, disse o atacante.
Nesta quarta-feira (11) o Avaí retorna aos trabalhos no período da tarde às 16h. O atendimento à imprensa será a partir das 15h, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.