Tarde especial para estudantes da E.M Albertina Madalena Dias

Postado por: Alceu Atherino Neves

Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

Na tarde desta segunda-feira (21), alunos da Escola Municipal Albertina Madalena Dias, localizada no Bairro Vargem Grande, em Florianópolis-SC, estiveram no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). A visita foi agendada dentro do Projeto Paz e Harmonia no Futebol.

Kátia De Paula, coordenadora de relacionamento com o torcedor, e Felipe Schaitel, coordenador social, recepcionaram as 36 crianças, que estiveram acompanhadas por cinco professores e quatro representantes da Defensoria Pública de Santa Catarina.

“Foi uma tarde muita agradável, onde os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer nosso estádio e, em especial, conversar e bater fotos com Marquinhos Santos, coordenador técnico, e Eduardo Barroca, técnico da equipe profissional do Avaí”, destacou Felipe Schaitel.

Na ocasião, as crianças entregaram ao Marquinhos Santos uma homenagem ao atleta Natanael.

“Foi uma tarde muito alegre e emocionante. Tenho certeza que todos saíram daqui felizes e com o Avaí no coração. Além disso, a presença da Defensoria Pública de SC não só engrandece o nosso projeto Paz e Harmonia no Futebol, mas oportuniza aos estudantes e visitantes um momento de conscientização sobre os direitos das crianças”, destacou Kátia de Paula.

Durante a visita, – além de terem conversado com Marquinhos Santos e Barroca -, todos visitaram as arquibancadas, o gramado, túnel de acesso dos jogadores ao gramado e vestiário do Avaí. Ao fim da visita, realizaram um lanche no refeitório do estádio da Ressacada.

PAZ E HARMONIA NO FUTEBOL
Para participar do projeto Paz e Harmonia no Futebol, as instituições de ensino devem encaminhar oficio solicitando a visita através do email social@avai.com.br No oficio, deve constar Nome da Instituição, número de crianças que participaram da visita, nome do responsável, além de telefone e email para contato.

Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Defensoria Pública de SC participou da visita – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Técnico Eduardo Barroca bateu fotos e distribuiu autógrafos – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Foto: Felipe Schaitel / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base do Avaí vence em duas categorias no último sábado

No último sábado (18), as categorias de base do Avaí entraram em campo com as equipes Sub-15 e Sub-17, ambas

19/04/2026

Avaí é superado pela Ponte Preta, na 5ª rodada da Série B

Na noite deste sábado (18/04), o Avaí enfrentou a Ponte Preta-SP, em disputa válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

18/04/2026