Tarde especial para jovens e adultos da APABB

Postado por: André Palma Ribeiro

Jovens e adultos brincaram e correram no gramado – FOTO Alceu Atherino / Avaí F.C.

A tarde desta segunda-feira (24), foi especial para 27 jovens e adultos atendidos pela APABB, – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com deficiência, de funcionários do Banco do Brasil e da comunidade. Os visitantes especiais estiveram no Estádio da Ressacada, oportunidade em que puderam brincar e correr no gramado durante mais de 90 minutos.

Cleberson Oliveira, técnico de esportes da instituição, coordenou a visita ao estado de propriedade do Avaí Futebol Clube.

Logo na chegada, os alunos foram recepcionados por Dona Nesi Brina Furlani, Diretora Social do Avaí, e por Coronel Neto, Coordenador Administrativo das categorias de base.

Após uma breve apresentação, todos adentraram ao gramado para minutos de descontração e muita alegria.

A Associação, – que atende pessoas com deficiência -, tem Sede em São Paulo e núcleos em 14 estados Brasileiros.

“Proporcionamos aos jovens e adultos atividades físicas. Temos projeto de natação, projeto de inclusão digital, outro projeto de acolhimento às famílias e programas de lazer. Uma vez por mês temos passeios de lazer, onde levamos eles para diversos lugares. Essa visita na Ressacada faz parte desse projeto, onde os jovens e adultos que aqui estão participam de uma semana de colônia de férias”, destacou Cleberson Oliveira.

No final da visita, os visitantes receberam, cada um, uma caneca do projeto Paz e Harmonia no Futebol.

SOBRE O PROJETO
Paz e Harmonia no Futebol é um projeto da ASSTA, executado pelo Avaí. Já recebeu mais de 16 mil estudantes de escolas públicas ou particulares. Por ano, cerca de 3.500 conhecem a Ressacada. Para participar do Projeto, as escolas devem agendar / solicitar uma visita ao estádio através do email social@avai.com.br.

No oficio, deve constar o nome da instituição, os responsáveis, telefones para contato e o número de estudantes da turma.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024