TCC mostra consolidação da marca Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Mayara apresentou seu trabalho ao presidente Battistotti   Foto: Divulgação / Avaí FC

O presidente Francisco José Battistotti recebeu na tarde desta sexta-feira (9), a bacharel em Administração pela Faculdade Borges de Mendonça, Mayara Silveira Neves, que produziu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sobre a Marca Avaí. O objetivo do trabalho foi estudar a gestão da marca do clube, as imagens e ideias a ela associadas, logotipos e outros elementos da identidade visual que representam produtos e serviços.

Mayara Silveira Neves é torcedora do Avaí, tem 26 anos, é da comunidade de Capoeiras. Contou que a primeira vez que veio ao Estádio da Ressacada foi em 2010 e desde então, a paixão só aumentou. “Toda vez que tem jogo do Avaí eu choro, eu grito, uma emoção atrás da outra”, disse.

E foi no contato com o orientador do trabalho, professor Márcio Miranda, que surgiu a ideia de fazer este trabalho sobre o Avaí, sobre a sua marca. A estudante diz que pesquisou e estudou bastante dados que conseguiu encontrar em seu trabalho. Elogiou o Marketing do Avaí, depois de avaliar toda a sua performance e compará-lo com o trabalho de outros clubes.

O presidente Battistotti destacou que o Avaí é hoje uma marca consolidada em nível nacional e frequentemente é procurado por universitários da região para a realização de pesquisa em todas as áreas, seja no futebol, na gestão, no departamento médico e nas categorias de base, por ser um clube formador de atletas.

Segundo Mayara, a gestão da marca é acima de tudo a criação e manutenção de confiança. “As melhores marcas são geridas de forma completamente coerente, cada aspecto do que são e de como se relacionam reforçam a sua solidez. As melhores marcas têm uma consistência que é construída e mantida por pessoas no interior da organização, totalmente absorvidas por aquilo que ela representa”, completou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024