O técnico da Seleção Brasileira Sub 15 e ex-atleta do clube, Cláudio Caçapa, esteve no estádio da Ressacada na manhã desta quarta-feira (12). O objetivo da visita é buscar uma integração maior com o clube e observar os atletas da categoria para possíveis convocações futuras.
O coordenador do Centro de Formação de Atletas do Avaí, Diogo Fernandes, foi quem fez a recepção de Caçapa. Flávio Roberto, gerente da base, e Emerson Nunes, técnico da categoria Sub 17, também participaram do encontro. “Estamos em busca dos bons jogadores. Todas as equipes estão sendo observadas e nenhum atleta deixará de ser avaliado”, comentou Caçapa.
Para que o trabalho de captação seja realizado com excelência, Caçapa pediu o apoio do clube. “Nós fazemos a avaliação, mas quem conhece o atleta é o clube. São vocês (clubes) que precisam nos dizer como é o atleta, quais as potencias e as dificuldades desses jogadores dentro e fora de campo. De nada adianta para nós convocar um garoto que joga muito em campeonatos estaduais, mas que chega lá na Seleção e não apresenta o que vimos aqui por motivos particulares, um trauma ou saudade da família”, afirmou Caçapa.
Aproveitando a sua estadia em Florianópolis, Cláudio Caçapa foi convidado a acompanhar a partida entre Avaí x Figueirense, válida pela final da Copa Águas Termais. O jogo será realizado às 16 horas desta quarta (12), no CT Cambirela, em Palhoça-SC.