Terça-feira sem folia e de muito trabalho

Postado por: Arthur Domingos

Nesta terça-feira (9), a folia de carnaval passou longe da Ressacada. A comissão técnica avaiana realizou trabalhos táticos e técnicos no campo um, do CFA João Nilson Zunino. Todos os atletas participaram das atividades, exceto alguns jogadores que sentiram desconfortos ou cansaço muscular, realizaram um trabalho regenerativo no Departamento Médico do Clube.

Vindo das categorias de base do Leão, Gabriel, de 18 anos, segue titular absoluto na zaga do Leão. O cartão de visitas ao time profissional não demorou, no empate em 2 a 2 com o Grêmio, pela primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio, o zagueiro marcou o gol de empate do Avaí contra a equipe gaúcha.

Para o jovem zagueiro, a segurança vem do banco de reservas, com as palavras de Raul Cabral: “Logo que subimos, ele conversou com os atletas promovidos da base, de que a idade não interessa. Se estiver trabalhando bem, se estiver fisicamente apto, quem estiver melhor vai para o jogo. Assim venho trabalhando forte treino a treino para estar no time titular. A oportunidade apareceu e eu quero continuar agarrando ela”, afirmou.

Sobre o gol contra o Grêmio, Gabriel falou da felicidade em marcar na estreia: “Foi maravilhoso, eu mesmo não esperava. Fazer um gol naquela altura do jogo, estávamos perdendo. Queríamos a vitória, mas sair com o empate e ter marcado, foi muito bom”,disse.

O Leão viaja nesta quarta-feira (10) para Tubarão, a equipe irá treinar na cidade do sul de Santa Catarina, às 16h, no Estádio Aníbal Costa. A equipe fica concentrada no município até quinta-feira (11), quando enfrentará a equipe da Chapecoense, às 19h.

Confira a coletiva do zagueiro, Gabriel:

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024