Teteu, o novo torcedor símbolo

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube abriu as portas nesta terça-feira para o seu mais novo torcedor símbolo. Mateus Luciano Assis, o Teteu, que comoveu a todos nas redes sociais no jogo diante do Guarani, viveu uma noite de fama e alegria. O jovem de 32 anos, portador de Síndrome de Down, havia ido à Ressacada pela primeira vez na semana passada e nesta noite foi recebido pelos funcionários do clube.

Na entrada, o torcedor já se emocionou e falou que seria 4 a 0. Em seguida, ele foi levado aos camarotes com os amigos e com o parceiro Rodrigo Coelho, que apesar de ser torcedor do co-irmão, foi o grande responsável pelo sonho de Teteu.

Entre entrevistas, assédios e abraços nas arquibancadas da Ressacada, Mateus chegou ao local para ver o jogo e de cara comemorou os dois primeiros gols do time, marcados nos primeiros minutos.

Daí foi só alegria até a grande surpresa. No intervalo, o presidente Nílton Macedo Machado entregou ao jovem uma camisa dos 300 jogos de Marquinhos e uma carteirinha de sócio. “Mateus é o símbolo de uma vida feita de direitos iguais”, afirmou o presidente.

No final da vitória de 3 a 1 sobre o Operário, que garantiu o Leão na segunda fase da Copa do Brasil, Mateus foi à coletiva de Marquinhos e pôde abraçar o ídolo, com direito a fotos e abraços.

IMG_6443
Foto: Rodrigo Avlis
IMG_6580
Foto: Rodrigo Avlis
IMG_6599
Foto: Rodrigo Avlis
IMG_6612
Foto: Rodrigo Avlis

 

IMG_6624
Foto: Rodrigo Avlis

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024

Evento de lançamento dos novos uniformes e inauguração do Espaço Leão da Ilha

Na próxima quarta-feira (17), o Avaí futebol Clube lança oficialmente os novos uniformes para a temporada 2024. Na oportunidade, também

15/04/2024