O Avaí Futebol Clube abriu as portas nesta terça-feira para o seu mais novo torcedor símbolo. Mateus Luciano Assis, o Teteu, que comoveu a todos nas redes sociais no jogo diante do Guarani, viveu uma noite de fama e alegria. O jovem de 32 anos, portador de Síndrome de Down, havia ido à Ressacada pela primeira vez na semana passada e nesta noite foi recebido pelos funcionários do clube.
Na entrada, o torcedor já se emocionou e falou que seria 4 a 0. Em seguida, ele foi levado aos camarotes com os amigos e com o parceiro Rodrigo Coelho, que apesar de ser torcedor do co-irmão, foi o grande responsável pelo sonho de Teteu.
Entre entrevistas, assédios e abraços nas arquibancadas da Ressacada, Mateus chegou ao local para ver o jogo e de cara comemorou os dois primeiros gols do time, marcados nos primeiros minutos.
Daí foi só alegria até a grande surpresa. No intervalo, o presidente Nílton Macedo Machado entregou ao jovem uma camisa dos 300 jogos de Marquinhos e uma carteirinha de sócio. “Mateus é o símbolo de uma vida feita de direitos iguais”, afirmou o presidente.
No final da vitória de 3 a 1 sobre o Operário, que garantiu o Leão na segunda fase da Copa do Brasil, Mateus foi à coletiva de Marquinhos e pôde abraçar o ídolo, com direito a fotos e abraços.