Time de Monstrão vence e garante a Série A 2017

Postado por: André Palma Ribeiro

Em uma partida de fortes emoções, o Avaí venceu o Londrina na tarde deste sábado (19), pelo placar de 1 a 0, e garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro da Série A de 2017.

A etapa inicial foi bastante disputada, com o Londrina imprimindo um maior volume de jogadas ofensivas, tendo Renan realizado grandes e importantes defesas para garantir o 0 a 0.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o Avaí fez o gol da classificação, colocando 1 a 0 no placar, com gol de Diego Jardel.

O gol surgiu dos pés de Capa, que deu a assistência fazer explodir a Nação Avaiana. Diego Jardel finalizou com consciência no ângulo direito de Marcelo Rangel, que nada pode fazer.

Com o resultado de vitória, agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Londrina se enfrentaram 15 vezes na história. O Avaí venceu oito, empatou quatro e perdeu três. O Leão fez 19 gols e sofreu 11.

Após o jogo, o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, emocionado falou com a imprensa e disse que a classificação é dos torcedores do Avaí.

“Quero agradecer a todos os que estiveram ao meu lado. A torcida do Avaí que me apóia. Sei reconhecer os que estavam do meu lado. Os patrocinadores, os apoiadores e quero agradecer ao Walter Feldman, secretário Geral da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e ao Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, Presidente da Federação Catarinense de Futebol. E aos funcionários do Avaí que estão aqui. Eles vieram, pois tínhamos a convicção de que iríamos voltar para Florianópolis com a classificação. Muito obrigado a todos”, disse Battistotti.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Ação exclusiva sócios: Sorteio Cantina Zabot

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

24/04/2024