Na véspera do jogo contra o Vila Nova, o Avaí realizou nesta sexta-feira (2), um coletivo recreativo. O elenco avaiano foi dividido em dois times de 16 atletas cada. No clima do recreativo a zaga do time sem colete, foi formada por Marquinhos e Roberto. Enquanto que na outra equipe o goleiro Diego atuava no meio, com Pingo de ponta direita. O placar final da partida foi de 4 a 1 para o time do treinador avaiano.
Em coletiva à imprensa o comandante azurra, Pingo, falou sobre a mudança tática da equipe: “Nós temos, que ter opções e mudar. Eu pensei na equipe e achei esse esquema ideal, como eu achei que no hexagonal a equipe ideal era daquela maneira. Então a gente muda de acordo com o adversário”, afirmou.
Ainda na coletiva, Pingo afirmou que a mentalidade do Leão da Ilha é procurar a vitória desde o início do jogo: “Com certeza. Isso nós sempre passamos para os atletas desde o início da competição. Até por que a equipe que busca a vitória desde o início, a probabilidade de conseguir é muito maior do que ficar esperando atrás”, disse.
Os jogadores avaianos irão almoçar no restaurante da Ressacada e depois viajam para o confronto pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o time do Vila Nova às 21h. A partida será no Estádio Serra dourada.
Os jogadores relacionados para a partida são:
Goleiros: Diego e Vagner;
Laterais: Bocão, Eduardo Neto, Eltinho;
Zagueiros: Bruno Maia, Neris e Pablo;
Volantes: Júlio Cesar, Marrone e Tinga;
Meias: Cleber Santana, Diego Jardel e Marquinhos;
Atacantes: Anderson Lopes, Heber, Roberto e Wilker;