Novos reforços foram apresentados

Postado por: Arthur Domingos

Mais três reforços foram apresentados nesta quarta-feira (28). O volante, Tinga, o zagueiro, Ronaldo Alves e o atacante, André Lima, foram anunciados pelo vice-presidente, José Francisco Battistotti e o diretor de esportes, Carlos Arini, no Águas Mornas Palace Hotel.

Com passagem em grandes clubes o discurso dos contratados foi único: Chegar para ajudar o Leão na conquista do 17º título estadual e também uma boa classificação na Série A. O trio com passagens em clubes grandes da principal divisão nacional, não se omitiram sobre as responsabilidades que terão no maior de Santa Catarina.

Artilheiro dos clubes por onde passou André Lima disse que sabe da responsabilidade em ser o camisa 99 do Leão, número que pediu a diretoria para usar, e que quer brilhar novamente no cenário nacional, não só com a experiência que tem, mas com muitos gols pelo Avaí.

O atacante de 29 anos falou sobre a responsabilidade de assumir o ataque azurra: “Com a camisa 9 ou 99, a responsabilidade é a mesma. Eu não vim para passear, vim para jogar, para fazer a diferença, para chamar a responsabilidade. Minha carreira toda sempre foi assim e aqui não vai ser diferente. Temos um elenco de muita qualidade. Marquinhos jogou comigo por duas temporadas, Tinga e Ronaldo Alves chegando e já passaram por grandes clubes, viemos para fazer a diferença e não para ser mais um”, afirmou André Lima.

Com 25 anos, Ronaldo Alves iniciou na base do Atlético-PR e tem passagem por equipes como Internacional, Náutico e o Criciúma. Para o zagueiro, é muito importante um elenco ter jogadores com experiência de Série A: “O elenco tem muita qualidade, todos tem condições de serem titulares. Eu venho para ajudar e quero fazer a diferença para o clube também, inclusive como uma liderança. Vou brigar pelo meu espaço. Quero fazer uma grande temporada, ter um grande ano jogando em altíssimo nível e ajudar o Avaí nos campeonatos que disputar”, disse.

Com boa passagem pelo clube em 2014, Tinga recebeu proposta de uma equipe japonesa e saiu antes da chegada de Geninho ao Leão da Ilha. De volta em 2015, Tinga não escondeu que sentiu saudades do clube e falou o motivo da volta: “O que pesou mais foi a questão de eu gostar muito do Avaí. Conversamos com o Carlos Arini, com a comissão técnica, apoiaram meu retorno, eu agradeço muito a eles. Tenho certeza que vai dar tudo certo, vou terminar o ano aqui, com o Avaí em excelente condições, claro, primeiramente no catarinense e em todos os outros campeonatos”, disse o volante de 24 anos.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024