O comandante azurra, Geninho, realizou um coletivo no gramado da Ressacada, nesta tarde de quinta-feira (27), para decidir o time que entrará em campo no confronto decisivo. Com mudanças no primeiro e no segundo tempo do trabalho, os titulares venceram os reservas por 2 a 0, gols de Roberto e Eltinho.
O trabalho nesta reta final visou a preparação para o último confronto da Série B, contra o Vasco da Gama, no sábado (29). Com o bom clima no fim de tarde, alguns torcedores puderam presenciar uma equipe empenhada e que procurou o gol a todo o momento.
Para quem sabe e conhece a responsabilidade de vestir a camisa avaiana, Marquinhos, falou sobre momento decisivo da equipe, prega respeito à qualidade do time vascaíno, mas acredita na vitória no fim de semana: “Temos reais chances de conseguir nosso objetivo. Não dependemos somente de nós, mas temos que fazer nossa parte. Sabemos da qualidade do Vasco. Vamos nos manter focados no nosso objetivo e no nosso jogo”, disse.
Sobre a dispensa dos atletas do Icasa, time que enfrenta o Boa Esporte, que é concorrente direto na briga pelo acesso, o capitão disse que a única preocupação que tem que ter no momento é com o Avaí. E que são atitudes que fazem parte do futebol: “Cada time faz o que quiser da sua equipe, eles tomaram essa atitude, paciência, o problema é deles. O nosso problema é o Vasco”, afirmou.
Os atletas relacionados para a próxima partida do Leão já iniciam a concentração nesta quinta-feira. Amanhã, sexta-feira (28), os jogadores retornam à Ressacada para o treino, na parte da manhã e após o término retornam ao hotel. O treinamento terá início às 10h. O atendimento à imprensa ocorrerá após as atividades, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.