O torcedor símbolo do Leão da Ilha, Osni de Mello, foi homenageado na tarde desta quinta-feira (18) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Ricardo Roesler, que estava acompanhado do presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, convidado para a solenidade. Seu Osni, bastante conhecido pelo fato de sempre estar fantasiado com as cores azul e branco nos jogos do Avaí na Ressacada, se aposentou neste mês de fevereiro ao completar 75 anos, depois de quase cinco décadas dedicadas ao Pode Judiciário.
Desembargador Roesler ressaltou que quem faz o Judiciário são as pessoas e é preciso valorizá-las e valorizar quem, no dia a dia, realiza seu trabalho com seriedade e competência. “Osni é um símbolo do Poder Judiciário, acompanhou a gestão de 29 presidentes, e representa o espírito de comprometimento e de pertencimento dos nossos 12 mil colaboradores”.
“Fiz questão de vir aqui ao Tribunal de Justiça”, disse Battistotti, “porque Osni é um amigo e porque entendo, da mesma forma que o presidente Ricardo, que o crescimento das instituições depende das pessoas e quando elas são assim, honestas e trabalhadoras, merecem ser valorizadas”, disse. Seu Osni, avaiano de carteirinha, ganhou de Battistotti o uniforme completo do clube, além da mochila oficial.
Emocionado, mas com a tranquilidade e a autenticidade que lhes são próprias, seu Osni agradeceu os presidentes, “duas pessoas que muito admiro e respeito”, falou. “Quando comecei a minha trajetória no Poder Judiciário, fui plantando sementes, elas viraram árvores e hoje, aqui, ao lado de vocês, estou colhendo os frutos”, finalizou.
(Com Assessoria de Comunicação do TJSC)