O grupo de torcedores do Avaí, Eterna Paixão, entregou na tarde desta segunda-feira (17), dez cadeiras de rodas para o CEPON (Centro de Pesquisas Oncológicas), no bairro Itacorubi. Uma das cadeiras foi doada pelo volante Judson, que participou da campanha do acesso e vai jogar agora fora do país. Na ação junto ao hospital, também foi organizado um café colonial para pacientes, parentes e funcionários.
Segundo Valdinei Albino, um dos organzadores do grupo, esta é a quarta edição realizada para a entrega de cadeiras ao CEPON. O montante para a doação das cadeiras foi arrecadado com festas e rifas. A última foi de uma camisa do Avaí. “É uma alegria grande participar de uma ação como esta e trazer alegria para o ambiente hospitalar. Nosso grupo é formado por pessoas de bom coração”, destacou.
A homenagem ao volante Judson, que doou uma das cadeiras, foi colocar seu nome em cinco cadeiras. O atleta sempre ajudou nesta promoção. Nos anos anteriores, foram doadas oito cadeiras em cada uma das oportunidades. Desta vez foram dez unidades entregues ao diretor administrativo do CEPON, Irineu José Nunes. O diretor destacou a importânicia da ação: “Agradecer esta iniciativa, que nos ajuda bastante. É uma doação feita com elevado grau de solidariedade e temos gratidão por isso”, disse Nunes.
O torcedor Chico Bento sempre participa desta ação. Nesta segunda-feira resolveu incrementar a solenidade ao organizar um Café Colonial para todos que se encontravam no hall do CEPON. Participaram pacientes, parentes, funcionários e torcedores. Uma grande confraternização de Natal, com a presença do Papai Noel. Tudo para mostrar a importância de ajudar ao próximo, mostrar que devemos viver a vida e não apenas a sobreviver.