Torcida acompanha o treino e abraça o time às vésperas da final

Postado por: Arthur Domingos

Torcedores incentivaram e cantaram durante toda a segunda parte da atividade desta manhã. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta ensolarada manhã de sábado (20), o Avaí encerrou a preparação para a grande finalíssima diante da Chapecoense, que ocorre neste domingo (21), às 16 horas, no estádio da Ressacada. A equipe iniciou o último treino com movimentação tática e somente após a atividade principal, com início do tradiconal rachão, é que os cerca de 1.500 torcedores foram liberados para participar e levar seu incentivo ao elenco.  Bonita foi a homenagem de todos, torcedores e atletas para a CEO do clube, Maria de Lourdes Silva, que morreu na última quarta-feira.

A caminhada para a quarta decisão entre Avaí e Chapecoense iniciou similar ao ano de 2009, quando os torcedores avaianos lotaram o Setor A para apoiar a equipe no último treino antes da decisão daquele ano. Dez anos depois a nação azurra volta a mostrar a força e o carinho pelo Leão da Ilha antes da final, com o maior público presente no estádio para assistir a última atividade, desde 2009, cerca de um pouco mais de 1.500 torcedores fizeram a festa nas arquibancadas e mostraram apoio ao elenco.

Cantando o nome dos atletas, um a um, a torcida também entoava cantos inspirando o desejo de ficar com a taça do Catarinense de 2019. Os atletas agradeciam do gramado o momento de exclusivo de carinho entre jogadores e torcida. Ao final, os torcedores pediram a presença mais próxima da equipe para prestar um minuto de silêncio, em memória de Dona Lourdes, a CEO do clube.

Avaí e Chapecoense se enfrentam neste domingo (21), às 16h, no estádio da Ressacada. Com poucos ingressos sobrando, a expectativa é de arquibancadas lotadas para acompanhar a partida que irá decidir o campeão catarinense de 2019. De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 152 vezes na história. O retrospecto aponta 55 vitórias do Leão, ocorreram 43 empates e 54 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 190 gols e sofreu 172.

Torcida entoou o nome um a um dos atletas em campo. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Torcida fez um minuto de silêncio para orações nesta manhã. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024