Torcedores recepcionaram Avaí na chegada ao aeroporto Hercílio Luz Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.
O torcedor do Avaí deu um show na decisão do Campeonato Catarinense e soube reconhecer a garra dos jogadores, que derrotaram a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá e por muito pouco não levaram o título. Faltou mais um gol e que esteve muito próximo de acontecer. Leandro Silva fez o gol do Avaí com um chute de fora da área.
A garra do torcedor, que viajou mais de 550 km até Chapecó, foi demonstrada desde cedo, quando esteve no hotel onde a delegação do Avaí estava concentrada. Depois, apoiou do início ao fim do jogo. Aplaudiu o time com o vice-campeonato. Mais tarde, com as demonstrações de carinho na chegada da delegação, em Florianópolis, e os gritos de “time de guerreiros”. Os jogadores ficaram emocionados e ganharam uma nova energia com este apoio.
O capitão Marquinhos, que foi muito procurado pelo torcedor, pela sua condição de capitão e ídolo da equipe, disse que esta demonstração pode ser reforçada agora na Série A, quando a equipe vai precisar mais do que nunca deste décimo segundo jogador. “É preciso lotar a Ressacada em todos os jogos. Precisamos desta força para conseguir nosso objetivo que é permanecer na Série A para 2018. Com a Ressacada lotada tudo fica melhor”, observou.
O primeiro grande desafio para o torcedor lotar novamente a Ressacada será no próximo domingo (14), 16 h, diante do Vitória, campeão baiano, adversário da estreia do Avaí na Série A do Brasileirão. É o início de uma nova caminhada para este grupo de jogadores que vêm de conquistas: primeiro o acesso à Serie A em novembro 2016, a conquista da Taça Atlético Nacional (primeiro turno) e agora o vice-campeonato catarinense.
Torcedor reconheceu luta da equipe e aplaudiu ao final da decisão Foto: Jamira Furlani / Avaí F. C.