Nesta sexta-feira (7) de jornada dupla nos treinos, o Avaí começou a manhã com foco no treino físico. Os atletas iniciaram com trabalhos de prevenção de lesões e também na academia do clube. Após, realizaram um trabalho atrás do gramado da Ressacada sob o comando do coordenador de preparação física, Ridênio Borges.
Os goleiros realizaram trabalhos a parte com o preparador André Croda. O atacante Roberto e o zagueiro Bruno Maia realizaram corridas em volta do gramado, sob os cuidados do fisioterapeuta, Marcos Prado Barbosa, como parte dos trabalhos de transição, para retorno dos treinos com o grupo.
Artilheiro do Avaí na Série B, com nove gols, Diego Felipe, falou, em entrevista coletiva, da necessidade da equipe voltar a produzir mais. Como haverá um tempo maior de preparação, o volante afirmou que a equipe precisa voltar a apresentar um bom futebol.
Sobre a queda de rendimento pessoal, Felipe acredita que os gols marcados fez despertar a marcação em cima dele: “Nas cobranças de bolas paradas as equipes tem colocado um zagueiro para me marcar, ou até deixam um volante na minha marcação sempre”, disse. O volante ainda disse sobre o cansaço depois da sequência de jogos, afetou não só a fase dele, como do time: “Com esse tempo que teremos para descansar, vai ser bom, não somente para mim, mas para o grupo também. Vamos voltar a fazer bons jogos e esse tempo irá nos ajudar”, concluiu.
O elenco ainda se reapresenta na tarde de hoje para o segundo período de treinamento. Os trabalhos do turno vespertino terão início às 15h.