Com a volta aos trabalhos de campo do zagueiro Alemão, do lateral Capa e do artilheiro Junior Dutra, poupados no dia anterior, o técnico Claudinei Oliveira tem praticamente todos os atletas à disposição para o difícil confronto diante do Atlético-MG, domingo às 11 horas, na Ressacada. No trabalho da manhã desta quinta-feira (14), mais uma atividade com bola em campo reduzido. Apenas o meia Juan foi poupado, mas segundo o médico Sérgio Mello, o atleta já está liberado e vai para o treino nesta sexta-feira (15). Neste período de ausência, o jogador participou de trabalhos específicos na academia do clube.
Alemão fez uma pequena cirurgia no segundo dedo do pé direito para retirada de um calo, logo após o jogo diante da Chapecoense. Como recebeu o terceiro cartão amarelo, teve tempo para a recuperação com a ausência diante do Sport. O local ficou bastante dolorido, tanto que o atleta treinou com uma chuteira maior que o número que costuma usar para evitar magoar o local. O artilheiro da equipe na competição, Junior Dutra, também precisou reforçar a proteção no calcanhar em função de um calo, que já o incomodou durante a última partida, mas que está curado.
Claudinei Oliveira tem conversado com os atletas em todo início de trabalho. Sempre um papo rápido sobre a semana e as etapas a serem alcançadas. O grupo está bem focado, realizando trabalhos específicos de toque de bola, conclusão de jogadas e ações em espaços reduzidos. “Importante mostrar isso ao grupo o tempo todo”, destacou Claudinei, que opta sempre por fazer trabalho coletivo nos últimos dias da preparação, quando tem todo o grupo à disposição. Nesta sexta-feira, o treinamento acontece às 9h30min. Após os trabalhos, Claudinei Oliveira vai para a coletiva de imprensa.