O técnico Claudinei Oliveira comandou mais um treinamento com a equipe azurra na manhã desta quinta-feira (28), no gramado do CFA, quando realizou atividades técnicas com bola, trabalho em campo reduzido e finalizações. O trabalho envolveu ataque contra defesa com o grupo principal e treinamento com os demais atletas do grupo. Nesta sexta-feira, Claudinei deve comandar um treino coletivo e outras variações de atividades para o time que deve sair jogando diante do Atlético-GO, domingo, 16 horas, no Estádio da Ressacada.
O grupo está completo para este jogo, sem jogadores lesionados ou suspensos por cartão. Assim, a formação não deve ter novidades para este jogo, considerado muito difícil às pretensões do Avaí em conquistar uma vitória. A equipe azurra vem de uma sequência de sete jogos sem conhecer derrota, e no momento é a maior série do Campeonato Brasileiro Série A. Em caso de uma vitória, a equipe deve subir algumas posições na tabela.
O clima entre os jogadores é de muito respeito ao adversário de domingo, todos reconhecendo o grau de dificuldade que encontrarão neste jogo contra o Atlético-GO. O meia Juan, um dos titulares da equipe, passou pela coletiva e ratificou este sentimento. “Precisamos ter foco e realizar o jogo que estamos mostrando sempre. Temos um esquema bem definido, jogar dentro do que estamos acostumados a mostrar. O adversário vem crescendo na competição e por isso todo cuidado é pouco. Manter o controle da situação, sem ansidedade”, destacou Juan.