O Avaí retornou aos trabalhos na fria tarde desta sexta-feira (15). O elenco trabalhou no gramado do CFA fisicamente e taticamente. A equipe iniciou os treinamentos, sob supervisão do coordenador de preparação física, Ridênio Borges, após terminado os trabalhos físicos o elenco passou para o comando de Geninho, que realizou uma atividade focando a posse de bola e posicionamento defensivo.
Anderson Lopes, em entrevista coletiva, falou sobre a Portuguesa, próximo adversário do Leão: “Essa semana deu para descansar bastante, para nos preparamos bem para o jogo contra a Portuguesa, ainda não tivemos nenhum treino específico, só descanso mesmo. Mas a partir de hoje teremos um trabalho mais forte e vamos ver o que o professor tem para já ir encaminhando contra a Portuguesa”, afirmou o atacante.
O coordenador de Saúde Desportiva do Avaí, Dr. Luiz Fernando Funchal, falou sobre a situação de Thiago Carleto e Eduardo Costa: “Em relação ao Carleto, ele fez a intervenção cirúrgica e hoje mesmo tive a oportunidade de conversar com o colega que fez a cirurgia em São Paulo e o que ele me passou é que se trata de uma lesão de menisco, a cirurgia foi muito tranqüila e que o atleta deve ter uma possibilidade de retorno relativamente rápida, em torno de aproximadamente 30 dias”, afirmou Funchal sobre a situação do lateral-esquerdo.
Quanto a situação de Eduardo Costa, o médico avaiano explicou: “Com relação ao Eduardo, ele vem sofrendo a algum tempo de um problema de dores articulares relacionados a um pouco de desgaste. Nós procedemos nessa semana que passou, a terapia com plasma e plaquetas, hoje mesmo fiz a reavaliação no DM e ele está evoluindo muito bem. Acredito que no início da próxima semana ele já esteja retornando para o grupo”, concluiu Dr. Funchal.
Neste fim de semana o Leão da Ilha volta a treinar. Tanto no sábado (16) quanto no domingo (17) o elenco avaiano iniciará os trabalhos no período da manhã, com horário previsto, para os dois dias, para as 9h.