Treino físico no CFA

Postado por: André Palma Ribeiro

Circuit training. Esta foi a atividade realizada na tarde desta terça-feira, dia 12, pelo grupo de jogadores do Avaí. Quem comandou o treino foi Pedro Augusto Mohr, preparador físico e fisiologista do clube.

Durante a atividade, que tive duração aproximada de uma hora, os jogadores foram submetidos a vários exercícios nas “estações”. A cada atividade concluída, o atleta avança para a próxima estação, realizando assim outro tipo de exercício.

Em cada estação são colocados equipamentos usados na realização dos movimentos: pesinhos, caneleiras, elásticos, etc. Entre cada estação de exercício localizado, realiza-se a corrida, a caminhada, pular corda, entre outros.

A finalidade do treinamento é o condicionamento físico, aumentar a resistência muscular localizada, aumentar a força e a flexibilidade, além de melhorar o sistema cardiorrespiratório.


PROGRAMAÇÃO
Para esta quarta-feira, dia 13, a programação de atividades prevê treino no período da tarde, com início às 16 horas. O atendimento à imprensa será realizado a partir das 15h15min.
O próximo compromisso do Avaí no Campeonato Catarinense Chevrolet Divisão Principal 2013 será no domingo, dia 17, às 18h30min, na Ressacada. O adversário é a Chapecoense e a partida é válida pela 2ª rodada da competição.

COLETIVA
Antes do treino, quem esteve na sala de imprensa Dr. Tullo Cavallazzi foi o técnico Sérgio Soares. Na oportunidade, Sérgio Soares despediu-se do clube e das pessoas com quem trabalhou durante sua permanência no comando técnico do Avaí.
“Você reestruturar um time não é simples. Eu sabia disso, mas os resultados não apareceram. Saio triste porque não consegui os resultados imediatos. Mas feliz porque conheci pessoas como o presidente Zunino, o Júlio e os jogadores. O ambiente é muito bom aqui no Avaí. Tenho certeza que quem chegar vai fazer um bom trabalho e conquistar os resultados necessários”, comentou o técnico.

Sérgio Soares em entrevista coletiva na tarde desta terça, dia 12  FOTO Alceu Atherino


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou