Treino físico, técnico e tático

Postado por: André Palma Ribeiro

O técnico Emerson Nunes comandou na tarde desta quinta-feira, dia 14, o primeiro coletivo visando o compromisso diante da Chapecoense, no próximo final de semana. O treino desta tarde teve início com atividades físicas comandadas por Pedro Augusto Mohr, preparador físico e fisiologista do clube.

Em seguida, Emerson Nunes iniciou os trabalhos com bola. O comandante interino do grupo definiu o esquema tático a ser utilizado na partida diante da Chapecoense. Orientações quanto a jogadas ensaiadas e o posicionamento em campo foram passadas aos jogadores. O treino foi reservado, não tendo acesso de torcedores e imprensa.


Emerson Nunes conversou com o grupo antes do treino   FOTO: Alceu Atherino

JÚLIO RONDINELLI NA COLETIVA
Antes do treino, quem esteve na sala de imprensa Dr. Tullo Cavallazzi foi o gerente de futebol do clube, Júlio Rondinelli. Na oportunidade, Rondinelli falou sobre as negociações em andamento para a contratação do novo treinador.
“Nós estamos em negociação intensa com os três nomes que eu já falei que estamos trabalhando. Um dos nomes era o de Silas, que foi muito correto em toda a negociação. Ele deixa de ser um nome porque hoje a negociação está encerrada até por problemas particulares que ele alegou. Temos outros dois nomes que estão em fase bem adiantada de negociação e trabalhamos para definir o mais rápido possível”, comentou.
Quando foi questionado sobre quem comandará a equipe no domingo, Júlio Rondinelli foi claro: “Emerson Nunes é o nosso técnico para o jogo diante da Chapecoense. Ele está confiante, seguro, tem uma grande personalidade e sabe bem o que está fazendo. Ele já está trabalhando um ano como auxiliar, conhece os atletas e temos certeza que fará um bom trabalho”, concluiu.

Gerente de futebol Júlio Rondinelli espera definir técnico em breve   FOTO: Alceu Atherino

PROGRAMAÇÃO
Para sexta-feira, dia 15, a programação de atividades prevê treino no período da tarde, com início às 16 horas. O atendimento à imprensa será realizado a partir das 15h15min. No sábado, dia 16, o treino será no período da manhã, com inicio às 10 horas. Não haverá atendimento à imprensa neste dia.

O JOGO: AVAÍ X CHAPECOENSE
O próximo compromisso do Avaí no Campeonato Catarinense Chevrolet Divisão Principal 2013 será no domingo, dia 17, às 18h30min, na Ressacada. O adversário é a Chapecoense e a partida é válida pela 2ª rodada da competição.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou