Em preparação para o confronto no final de semana, o Leão da Ilha realizou, nesta manhã de quarta-feira (17) um treino técnico e tático, no gramado do CFA. A comissão técnica avaiana dividiu o elenco em quatro equipes e, em campo reduzido, criou a situação de um para um. Em todo o momento, Gilson Kleina, cobrava intensidade dos atletas na atividade e exigia uma forte marcação e conclusão ao gol rápida.
Sobre o próximo desafio, contra o São Paulo, no Morumbi, o lateral-esquerdo Romário, que atuou no campeonato paulista, pelo RB Brasil, definiu o adversário como perigoso: “Tem que ter uma estratégia e o professor Kleina vai montar isso. O São Paulo é forte no Morumbi, joguei as quartas de final do Paulista e eles são perigosos, um time que não pode falhar”, disse.
O lateral também falou da importância em pontuar fora de casa e acredita que com a força do grupo, pode voltar com os três pontos: “O conjunto, a força de todos em achar que podemos fazer os três pontos. Isso que é importante nesse jogo. Acredito que somar pontos é importante, é um campeonato de regularidade”, afirmou.