Treino técnico na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

O treinador Paulo Turra trabalhou nesta manhã de sexta-feira (21) mais uma vez com ênfase na marcação e posicionamento da equipe.
A atividade teve inicio com trabalhos físicos no gramado do estádio da Ressacada. Na sequência, Turra comandou um treino técnico tático, momento em que orientou a equipe quanto ao posicionamento em campo. Jogadas de saída de bola e bola parada foram realizadas diversas vezes.
Antes do treino, quem esteve na sala de imprensa Dr. Tullo Cavallazzi foi o técnico Paulo Turra. O comandante azurra concedeu coletiva durante 15 minutos, oportunidade em que falou sobre a evolução da equipe, sobre o próximo adversário, seu estilo de trabalho e sobre os episódios ocorridos no clássico do dia 16.
“As autoridades estão tomando as devidas providências. É claro que a gente lamenta, mas espera que a punição não seja grande para nenhum dos jogadores tanto do Avaí quanto do Figueirense. O campeonato é curto e nosso elenco não é grande”.
Quando questionado sobre a equipe e sua evolução, Turra foi objetivo e claro. “Comandei a equipe em quatro períodos. Estou analisando os pontos fortes e fracos. Dentro disso ai, é claro que vamos ter que contratar para reforçar a equipe para as finais da competição, mas também pensando na Copa do Brasil e Série B. Mas estou avaliando e espero de nossos jogadores que eles deem o máximo. Principalmente os mais jovens, que sabem que precisam treinar e jogar com intensidade”.
Turra não revelou as posições que pretende indicar para os reforços, mas falou de seu estilo. “Já tenho uma visão e sei o que precisamos, mas é importante dar um tempo para os jogadores se adaptarem ao meu estilo. Minha forma de trabalhar é a intensidade. Marcação forte. Gosto de trabalhar as jogadas ofensivas, não apenas as bolas paradas. Sou um treinador de treino e cobro muito deles, até por que grande parte nossos jogadores jovem e os mais experientes são renomados e sabem o que é preciso fazer”.

PROGRAMAÇÃO
Para este sábado (22), mais um treino de posicionamento e de finalização será realizado no estádio da Ressacada. A Programação de atividades prevê o inicio do treino às 10 horas. Na sequência os jogadores irão assistir a um vídeo e seguem para o almoço no restaurante do clube.
A partida Avaí x Chapecoense está marcada para às 18h30 de domingo (23), na Ressacada.


FOTO:
Alceu Atherino

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024