Troca de experiências em encontro técnico na CBF

Postado por: André Palma Ribeiro

Na última segunda-feira (27), o Avaí esteve representado no III Encontro Técnico das Categorias de Base. Diogo Fernandes, coordenador geral da base, e Fabricio Cunha, coordenador técnico, estiveram durante o dia na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

O evento contou com a participação de representantes das 40 equipes das Séries A e B do Brasileiro e de mais três equipes formadoras de base.

Os temas do encontro foram referentes ao calendário, ética, troca de experiências vivenciadas em outros clubes e, principalmente, integrar a entidade CBF com os clubes formadores.

“Foi excelente! É muito importante estar discutindo temas tão relevantes para as categorias de base”, comentou Diogo Fernandes.

Durante o evento, quatro palestras foram ministradas, sendo que o ponto alto foi a palestra de João Eduardo Santos, coordenador da base do Benfica (Portugal).

Já no fim da tarde, às 18 horas, Alexandre Gallo, coordenador técnico das Seleções de base da Seleção Brasileira, fez o encerramento, agradecendo a participação de todos e apontando aos participantes que a CBF montará 15 polos formadores nas categorias de base, sendo que Santa Catarina será um polo formador.

IMG-20141028-WA0036
Diogo Fernandes (C) esteve representando o Avaí junto com Fabrício Cunha / Foto: Divulgação CBF
IMG-20141028-WA0039
Ponto alto do encontro foi a troca de experiências com a base do Benfica / Foto: Diogo Fernandes / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí Sub-20 vence Chapecoense e assume a liderança do Campeonato Catarinense

Nesse domingo (12), o Avaí Sub-20 enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O Leão

12/04/2026

Avaí empata com o Sport-PE, na Ilha do Retiro, e assume a liderança da Série B

Na tarde deste sábado (11/04), o Avaí enfrentou o Sport-PE, em disputa válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

11/04/2026