Troca de experiências em encontro técnico na CBF

Postado por: André Palma Ribeiro

Na última segunda-feira (27), o Avaí esteve representado no III Encontro Técnico das Categorias de Base. Diogo Fernandes, coordenador geral da base, e Fabricio Cunha, coordenador técnico, estiveram durante o dia na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

O evento contou com a participação de representantes das 40 equipes das Séries A e B do Brasileiro e de mais três equipes formadoras de base.

Os temas do encontro foram referentes ao calendário, ética, troca de experiências vivenciadas em outros clubes e, principalmente, integrar a entidade CBF com os clubes formadores.

“Foi excelente! É muito importante estar discutindo temas tão relevantes para as categorias de base”, comentou Diogo Fernandes.

Durante o evento, quatro palestras foram ministradas, sendo que o ponto alto foi a palestra de João Eduardo Santos, coordenador da base do Benfica (Portugal).

Já no fim da tarde, às 18 horas, Alexandre Gallo, coordenador técnico das Seleções de base da Seleção Brasileira, fez o encerramento, agradecendo a participação de todos e apontando aos participantes que a CBF montará 15 polos formadores nas categorias de base, sendo que Santa Catarina será um polo formador.

IMG-20141028-WA0036
Diogo Fernandes (C) esteve representando o Avaí junto com Fabrício Cunha / Foto: Divulgação CBF
IMG-20141028-WA0039
Ponto alto do encontro foi a troca de experiências com a base do Benfica / Foto: Diogo Fernandes / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024