Nesta bela e ensolarada manhã de sábado (16), o elenco avaiano encerrou o trabalho de preparação para a partida de domingo (17), no clássico. O Avaí entra em campo às 16h, no estádio da Ressacada no jogo contra o Figueirense, que também marca a despedida do ídolo Marquinhos, que irá completa 400 jogos na ocasião. Antes das atividades, o camisa 10 do Leão fez um discurso aos companheiros, onde lembrou o amor pela camisa do Avaí e agradeceu por estarem ao seu lado neste momento especial.
Diante do grupo, pela última vez num treino como atleta profissional, Marquinhos se despediu: “Agradecer vocês, tudo que fizeram por mim e pelo clube, já agradecendo hoje, pois amanhã será o dia mais difícil da minha carreira. Momento onde achamos que não vai chegar e chegou com muito sucesso. Agradecendo vocês, agradeço a todos que passaram na minha carreira e me ajudaram. Sei que tem um lado meu que incomoda muita gente, mas todo mundo compreendendo o significado de eu ter esse amor pelo clube, essa paixão e ter vocês vestindo essa camisa é para mim uma honra muito grande tê-los como meus companheiros e segunda-feira como meus subordinados (risos)”, disse
O ídolo avaiano irá envergar a camisa de número 10 pela última vez, neste domingo (17), na partida diante do Figueirense. Em coletiva de imprensa, na sexta-feira (15), o atleta falou sobre a escolha da partida, citando a importância do confronto na sua carreira. Para o torcedor que quiser estar presenta, saiba como adquirir o ingresso aqui.