O Avaí Futebol Clube já teve Thiago Tavares como representante no octógono e agora chegou a vez do jovem Felipe Cruz honrar as cores do Leão da Ilha nas lutas. O atleta de MMA, de 22 anos, irá defender o manto azul e branco no próximo sábado, dia 12 de abril, na disputa do cinturão do Nitrix Champion Fight 20, na cidade de Blumenau.
Felipe irá enfrentar o atleta Diego Barbosa, de Joinville, na categoria Peso Pena: 66 kg. Na carreira, o manezinho da Praia da Armação do Pântano do Sul coleciona 14 vitórias em 16 lutas. Ele falou, em visita à Ressacada, da realização em estar representando o clube. “Para mim é uma honra lutar com as cores do Avaí, meu time do coração. Sempre fui aos jogos e continuo torcendo. No octógono, será uma grande alegria estar com o manto azul”.
Felipe Cruz revelou ter um sonho: disputa o UFC EM 2015. Para isso, ele precisa de mais duas vitórias. A primeira delas em Blumenau e na sequência a disputa do cinturão do Jungle Fight que acontece no final de abril em Belo Horizonte. “Meu sonho é este. Estar entre os principais lutadores do UFC. Terei que trabalhar muito para as conquistas, mas com certeza vou brilhar no UFC no ano que vem”.
O atleta é faixa preta de Jiu-Jitsu, onde foi Bicampeão Brasileiro, Campeão Sul-Americano e Campeão Catarinense na categoria Peso Pena. Outro esporte que deu base a Felipe foi o boxe, esporte que ele fez 6 lutas e venceu todas.