Um por todos e todos por um: clube e torcida se unem pela recuperação do Leão

Postado por: avai.abstrato.ventures

Nesta terça-feira (18), representantes da torcida do Avaí estiveram reunidos no auditório da Ressacada para uma conversa com a Diretoria Executiva. O objetivo era trazer demandas dos torcedores, que se reuniram previamente na noite de segunda-feira (17), no intuito de lotar a Ressacada e adotar um discurso de união em torno do Avaí e de recuperação do momento esportivo.

“Iniciativas como essas reforçam a grandeza do clube e me lembram do que me fez aceitar esse projeto. Há um movimento genuíno de união. Isso mostra que o Avaí tem uma imensa torcida e que ela está comprometida com o clube”, comemora Lucas Pedrozo, Diretor Executivo do Avaí. O executivo destacou que iniciativas semelhantes já estão em andamento e que outras estão planejadas para ocorrerem em breve, além de colocar o clube à disposição da realização das ideias dos torcedores.

O presidente Júlio César Heerdt esteve presente no início da conversa. Ele se mostrou contente com a iniciativa. “Estamos fazendo as correções para tirar o Avaí dessa situação. Vamos brigar muito e o apoio da torcida é fundamental nesse sentido. Então, o Avaí apoia e se coloca à disposição. Quero deixar claro que não há contentamento com o momento atual e que estamos trabalhando aqui dentro”, completa.

O presidente da Torcida Organizada Mancha Azul, André Barreto, destacou que as críticas à gestão não são à pessoa do presidente, mas ao cargo que ocupa. Também apresentou sugestões para que o presidente do Avaí possa se comunicar melhor com o torcedor e fazer com que ele retorne ao estádio. “A gente acredita no que foi falado aqui na reunião, aqui não é uma cobrança em cima do senhor (presidente). A gente está aqui pra ajudar também o senhor a comunicar ao torcedor essas correções e explicar os erros. A gente sabe que o presidente está trabalhando e acreditamos nisso”, complementa.

O que foi dito na reunião, citado pelo presidente da Mancha Azul, em especial, foi a fala do Diretor Executivo de Futebol, Eduardo Freeland. “Fico muito feliz em participar de um momento genuíno com o torcedor, como esse. É bom ter a oportunidade de explicar o planejamento para essa segunda janela. Escolhemos atletas que podem romper etapas de adaptação, pois o tempo é curto. Também estamos alinhando cláusulas de contrato com todos esses recém-chegados que visam o melhor rendimento, tanto individual, quanto coletivo”, explica.

A ideia é que tudo isso reflita em resultados de campo e apoio na arquibancada. Para isso, “é necessária uma forma de reconstruir a relação com o torcedor, que é movido pela paixão. As ideias nesse sentido tem que ser de tocar o sentimento, o emocional do torcedor, para que ele retorne ao apoio”, comenta Bruno Willian Espíndola, presidente da Torcida Organizada Força Azurra.

“Quem acompanha futebol, e com as contrações feitas recentemente, entendeu a necessidade de modificar a situação. Também entendeu que a diretoria reconheceu o erro e está trabalhando. Agora, esperamos que também acompanhe a necessidade de presença do torcedor nesses momentos e o quanto a instituição precisa dele”, completa Cyde Nunes, representante da Torcida Organizada Avaixonadas. No encontro, estiveram presentes, também, representantes do Isto é Avaí Podcast e do coletivo Movimento 23.

Como iniciativas imediatas foi aprovado um manifesto coletivo, publicado em todas as redes sociais do clube e dos movimentos presentes já na tarde desta terça-feira (18). Além disso, foi proposta a criação de uma campanha publicitária com a participação de torcedor, atletas e dirigentes, para simbolizar e chamar mais pessoas para este momento de união em torno do objetivo, que é a recuperação do clube no Campeonato Brasileiro. Outras iniciativas, como apoio do clube para recepções em jogos em casa e auxílio no transporte para jogos fora, também foram discutidas e aprovadas, sempre observado orçamento disponível.

 

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024