Uma visita especial

Postado por: André Palma Ribeiro

Antes de clássico, uma visita muito especial. Após o treino da última sexta-feira, dia 15, os jogadores do Avaí relacionados para o clássico deste sábado, dia 16, foram para o Hotel de Concentração, enquanto que o técnico Sérgio Soares e os atacantes Tauã e Anderson cumpriram uma agenda de solidariedade.
Em nome do grupo de jogadores, acompanhados pela diretora de Ação Social, Comunitária e de Filantropia, Dona Nesi Brina Furlani, eles realizaram a entrega de 20 caixas de leite, totalizando 240 litros, ao LAR RECANTO DO CARINHO, entidade que cuida de crianças filhas de pais portadores do HIV ou doentes de AIDS.
Quem recepcionou a comitiva foi a Sra. Helena Edilla Lima Pires, Presidente do GAPA-SC.
A visita tem a finalidade de estimular outras pessoas para que façam o mesmo.

“Nossa intenção com esta visita e doação é mostrar para a população que é possível conhecer e ajudar o LAR RECANTO DO CARINHO. Basta agendar uma visita para conhecer o excelente trabalho que é realizado em prol de crianças que precisam de muito carinho”, comentou dona Nesi Furlani.

Ao fim da visita, Dona Helena Pires agradeceu, destacando a importancia da ajuda. “Temos alguns jogadores que nos ajudam. Essa solidariedade de famosos é muito importante pois disperta nas pessoas a possibilidade de também ajudar. É por isso que eu digo. Continuem nos ajudando. As crianças precisam muito!”

Confira AQUI as fotos da visita.
FOTOS: Alceu Atherino

Para agendar uma vista, basta clicar AQUI.

Se preferir, leia abaixo as perguntas mais freqüentes sobre o LAR RECANTO DO CARINHO:

Perguntas Freqüentes
Como faço para visitar o(a) Lar Recanto do Carinho?
Para visitar a instituição, entre em contato pelo telefone 48-3228-0213, e marque uma vista com Márcia Lange Rila. Todas as instituições gostam de ser visitadas, desde que se tenha o cuidado de marcar antes a visita.

Como fazer doações de objetos para o(a) Lar Recanto do Carinho?
O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 48-3228-0213, quais as necessidades atuais de doação (caso a lista não esteja disponível nesta página). Para entregar os objetos normalmente não é necessário marcar hora. Geralmente as instituições não buscam doações na casa dos doadores, sendo necessário entregar direto na instituição.

O que posso doar?
As instituições que trabalham com crianças sempre têm necessidade de leite em pó, alimentos em geral (arroz, feijão), produtos de higiene (fraldas, lenços umidecidos, pasta de dente, papel higiênico) e produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, detergente). Roupas devem ser doadas em bom estado, e de preferencia limpas e higienizadas. Você pode doar roupas e sapatos de grife, mas o ideal é vende-los e utilizá-los na compra de sapatos e roupas mais simples, que poderão ser adquiridos em maior quantidade.

O que não posso doar?
Roupas íntimas usadas (calcinhas, cuecas, meias) não devem ser doadas.

Como fazer doações em dinheiro?
Muitas instiuições dispõe em seu site informações sobre doações em dinheiro, informando o banco, agencia e conta para depósito. Caso a instituição não tenha site, ou informações bancárias não estejam disponíveis no site da instituição, entre em contato com a instituição, pelo telefone 48-3228-0213 e verifique como fazer doações em dinheiro.Você poderá fazer uma doação única, ou se transformar em um doador constante, doando mensalmente, por exemplo.

Como fazer trabalho voluntário no(na) Lar Recanto do Carinho?
O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 48-3228-0213, quais as necessidades atuais de trabalho voluntário (caso a lista não esteja disponível nesta página). Normalmente as instituições precisam de pessoas para realizar brincadeiras com as crianças, atividades físicas ou culturais, ou apoiar na lição de casa.

A Sra. Helena Edilla Lima Pires recepcionou a comitiva do Avaí

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024