Uma vitória épica, o Bi em Roland Garros. Parabéns Guga!

Postado por: André Palma Ribeiro


A conquista do Bicampeonato de Roland Garros pelo tenista Gustavo Kuerten completa 20 anos nesta quinta-feira (11/06). Aquele 11 de junho de 2000 ficou marcado na história para os brasileiros. Uma conquista épica sobre o sueco Magnus Norman por 3 sets a 1, com direito a um tie-break de tirar o fôlego. Aos 23 anos, Guga assumiria o posto de tenista número um do mundo ao final daquele ano, após ganhar a Masters Cup, a Copa do Mundo do tênis, em Lisboa.

O Avaí Futebol Clube registra em seus canais oficiais o material alusivo à celebração desta conquista do manezinho mais famoso. O Avaiano Guga é um orgulho para todos de Florianópolis, para os Catarinenses e para todos os Brasileiros, pelo legado que deixou na carreira. O nosso “Labrador Humano”, apelido que recebeu pela alegria com que recebe a todos. Estamos todos orgulhosos de seus feitos. E este Bicampeonato foi um deles.

Nascido em 10 de setembro de 1976, Gustavo Kuerten, foi condecorado com posição no Hall da Fama, da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Tricampeão em Roland Garros, Guga é considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores tenistas do tênis mundial. O único a ganhar dos mitos Pete Sampras e Andre Agassi no mesmo torneio, a Masters Cup de Lisboa, considerada a Copa do Mundo do tênis, ao final do ano 2000.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se