Vagner não vê a hora de voltar a jogar

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta intertemporada avaiana os primeiros dias foram dedicados exclusivamente à preparação física. E nesta segunda-feira (23) não foi diferente. Todo o elenco azurra participou do teste de avaliação de velocidade coordenado pelo fisiologista do clube Pedro Mohr e pelo preparador físico, Jaelson Ortiz. O treinador da equipe, Geninho, acompanhou toda a avaliação de perto.

Após os testes de velocidades os jogadores ainda foram ao CFA para mais exercícios físicos comandados pelo auxiliar e, também, preparador físico Ridênio Borges. Já os goleiros ficaram a comando do preparador André Croda, que trabalhou com os quatros goleiros do elenco avaiano.

Os trabalhos físicos são bem vistos pelo elenco, como falou o goleiro Vagner: “Eu cheguei aqui e tive pouco tempo para trabalhar. Fiquei 15 dias parado após terminar o paulistão. Eu cheguei e fui jogando, com muitas viagens não deu para aprimorar a parte física. Cheguei até um pouco acima do peso e agora da para trabalhar tudo. Os quesitos técnicos, agilidade, força, reação e mantendo o peso exato”, afirmou

Vagner também falou sobre a ansiedade em voltar aos gramados pelo Avaí: “Já estou com muita vontade de jogar. Treinar sem jogar é muito ruim (risos). Mas como eu disse, é muito importante essa parte física, os professores estão exigindo bastante de nós, para podermos fazer um bom papel dentro de campo depois. Mas com certeza, a vontade de jogar é bem maior que a de treinar”, disse o goleiro.

No período da tarde o Leão da Ilha retorna aos treinamentos às 14h30 e serão dispensados às 16h em virtude do confronto da Copa do Mundo entre Brasil e Camarões. Na terça-feira (24), os jogadores novamente treinarão em período integral com início previsto às 9h. O atendimento à imprensa terá início às 11h.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024

Raça da Base: Sub-20 goleia o Inter de Lages em casa no estadual

Com gols de Cadu, Galvão, Ronaldy, Cananéia e Vitinho, o Leão da Ilha venceu por 5 a 0 o Inter

17/05/2024