Valentim quer time intenso e dinâmico contra o Santos

Postado por: André Palma Ribeiro

Valentim quer o time jogando intensamente diante de um adversário forte             Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí terá um jogo importante diante do Santos, no próximo domingo (28), às 16 horas, no Estádio da Vila Belmiro. Será a busca pela primeira vitória da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Alberto Valentim disse que espera um rendimento da equipe de acordo com a realidade do adversário.

“Mudar um pouco as características do time, jogar intensamente e surpreendendo. Valorizando aquilo que vejo nos treinamentos, pois é fundamental para chegar às escolhas certas”, disse Valentim.

O comandante azurra, que passou pela entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26), enfatizou que quando se joga contra um adversário intenso, que procura atacar o tempo inteiro, que tenta recuperar a bola pós-perda, o ponto de partida é a marcação intermediária. “Vamos procurar fazer assim. O Santos é uma equipe muito qualificada e por isso em algum momento baixamos um pouquinho a marcação”, acrescentou Alberto Valentim.

Ainda sobre o trabalho, Alberto Valentim disse que está conhecendo mais os jogadores com o desenvolvimento dos treinamentos. “Já são 180 minutos (duas partidas) de ideias, vendo vídeos e o que temos treinado e a tendência é melhorar. Quanto mais tempo estivermos juntos, mais detalhado será o diagnóstico daquilo de que precisamos”.

“Precisamos pensar em fazer uma grande partida. Uma equipe como a do Avaí, neste momento, diante deste adversário, precisa fazer uma partida quase perfeita”, completou Valentim. O técnico comandou trabalho nesta sexta-feira e fará outro trabalho no sábado, antes da viagem.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024