VAR anula gol de Betão e Avaí perde na estreia para o Atlético-MG

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí perde na estreia para o Atlético-MG em jogo que o VAR decidiu  Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

O Avaí estreou com derrota no Brasileiro da Série A ao perder para o Atlético-MG por 2 x 1 no Estádio Independência, na noite deste sábado. Próximo compromisso do Leão será dia primeiro de maio, quarta-feira, contra o Grêmio, na Ressacada, às 19h15min. O VAR decidiu três vezes: confirmou o pênalti no gol do Galo, no primeiro gol, o gol de Brizuela, que o assistente tinha dado impedimento e a anulação do empate do Avaí, quando o VAR viu mão na bola de Betão, que no lance sofreu pênalti de Léo Silva.

No primeiro tempo o Avaí não jogou bem e teve dificuldades com a posse de bola do adversário. Tomou o gol apenas aos 46 minutos. Paulinho derrubou Ricardo Oliveira. Na cobrança, Fábio Santos marcou. Na etapa final, a entrada de Brizuela deu mais agressividade ao Avaí. O atacante aparou para as redes logo aos 4 minutos. O árbitro de VÍDEO foi acionado e confirmou o gol, pois o assistente tinha marcado impedimento, depois de quase três minutos de espera.

Mas o Atlético-MG fez o segundo aos sete minutos, com Ricardo Oliveira. O Avaí fez um melhor segundo tempo, teve mais posse de bola que o Atlético-MG e aos 19 minutos, cruzamento para a área, Betão desviou para as redes. Seria o empate,  e o Avaí comemorou muito.  O VAR chamou o árbitro e acusou mão de Betão, depois de quase dois minutos de espera.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético-MG 2 x 1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Data: 27/04/2019 – Hora: 19h
Estádio: Independência – Local: Belo Horizonte – MG

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos
Quarto Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Arbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 10.531
RENDA TOTAL: R$ 52.427,00

ATLÉTICO-MG
Victor; Guga, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias (Vinícius) e Chara (Jair); Gouvânio, Ricardo Oliveira (José Welison) e Luan
TÉCNICO: Rodrigo Santana

AVAÍ
Vladimir; Iury, Marquinhos Silva, Betão e Paulinho: Mosquera (Moritz), Pedro Castro e  Matheus Barboza; João Paulo, Getúlio (Brizuela) e Gegê (Jones Carioca)
TÉCNICO: Geninho

CARTÃO AMARELO:
AVAÍ: Betão

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024