O Avaí estreou com derrota no Brasileiro da Série A ao perder para o Atlético-MG por 2 x 1 no Estádio Independência, na noite deste sábado. Próximo compromisso do Leão será dia primeiro de maio, quarta-feira, contra o Grêmio, na Ressacada, às 19h15min. O VAR decidiu três vezes: confirmou o pênalti no gol do Galo, no primeiro gol, o gol de Brizuela, que o assistente tinha dado impedimento e a anulação do empate do Avaí, quando o VAR viu mão na bola de Betão, que no lance sofreu pênalti de Léo Silva.
No primeiro tempo o Avaí não jogou bem e teve dificuldades com a posse de bola do adversário. Tomou o gol apenas aos 46 minutos. Paulinho derrubou Ricardo Oliveira. Na cobrança, Fábio Santos marcou. Na etapa final, a entrada de Brizuela deu mais agressividade ao Avaí. O atacante aparou para as redes logo aos 4 minutos. O árbitro de VÍDEO foi acionado e confirmou o gol, pois o assistente tinha marcado impedimento, depois de quase três minutos de espera.
Mas o Atlético-MG fez o segundo aos sete minutos, com Ricardo Oliveira. O Avaí fez um melhor segundo tempo, teve mais posse de bola que o Atlético-MG e aos 19 minutos, cruzamento para a área, Betão desviou para as redes. Seria o empate, e o Avaí comemorou muito. O VAR chamou o árbitro e acusou mão de Betão, depois de quase dois minutos de espera.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Atlético-MG 2 x 1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Data: 27/04/2019 – Hora: 19h
Estádio: Independência – Local: Belo Horizonte – MG
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos
Quarto Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Arbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 10.531
RENDA TOTAL: R$ 52.427,00
ATLÉTICO-MG
Victor; Guga, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias (Vinícius) e Chara (Jair); Gouvânio, Ricardo Oliveira (José Welison) e Luan
TÉCNICO: Rodrigo Santana
AVAÍ
Vladimir; Iury, Marquinhos Silva, Betão e Paulinho: Mosquera (Moritz), Pedro Castro e Matheus Barboza; João Paulo, Getúlio (Brizuela) e Gegê (Jones Carioca)
TÉCNICO: Geninho
CARTÃO AMARELO:
AVAÍ: Betão