Visitantes especiais na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Na tarde desta terça-feira (04), cinco visitantes especiais estiveram conhecendo o estádio da Ressacada. Todos são da Associação Vida Nueva, de Enseada de Brito, na Palhoça. O coordenador da Instituição, Pe. Itamar Boff, foi quem fez o agendamento da visita dentro do Projeto Paz e Harmonia no Futebol.

Na oportunidade, os quatro visitantes foram recepcionados por dona Nesi Brina Furlani, diretora social do Clube.
Durante a visita, fotos foram registradas, em especial dos encontros com Marquinhos Santos e Evando.

SOBRE A VIDA NUEVA
A Associação Vida Nueva é uma ONG (Organizações não governamentais) que foi fundada em nove de dezembro de 2006 por brasileiros e italianos.

Mais conhecida por Vida Nueva, abriga ex-moradores de rua do sexo masculino, não só recebe como proporciona uma chance de ressocialização. “A ideia da Associação Vida Nueva foi uma inspiração, vendo as pessoas de rua catando lixo para poder sobreviver, morando embaixo dos viadutos, das marquises” comenta frei Rogério Rubick, um dos fundadores da casa.

O Pe. Itamar Boff lembra também que a instituição atende pessoas portadoras de alzheimer.

“Atendemos pessoas que não tem ninguém que cuida delas. Pessoas abandonadas pelas famílias. Temos casos de pessoas com alzheimer, que estão em nossa casa”, registrou.

FOTO: Sardá Jr. / Avaí F.C.
FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024