Vitória do Leão foi marcada por homenagens a Miguel Livramento

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

Família do Miguel Livramento é recebida no clube


Na vitória diante do Criciúma, pela 22a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado (5), uma série de homenagens foram feitas a Miguel Livramento, histórico comunicador e radialista de Florianópolis, avaiano, falecido na última quarta-feira (2), aos 81 anos de idade.

Antes da partida, os familiares do Miguel foram recebidos pelo presidente Júlio César Heerdt e receberam camisas do Leão. “Avaí e Miguel sempre andaram juntos. Queríamos trazer a família aqui para que acompanhassem de perto o carinho que o clube e a torcida tinham com ele”, disse o presidente. Estiveram presentes os filhos Marcelo e Cléber, a esposa Doroti, a nora Bruna, o neto Davi e os sobrinhos Cléber e Gabriel.

No momento do minuto de silêncio, executado antes da partida, o sistema de som da Ressacada executou a icônica abertura do programa Miguel Livramento, que durante muitos anos esteve presente nas manhãs dos moradores da Ilha e do Continente pelas ondas curtas da Rádio Guarujá. Das 10h ao meio-dia, Miguel ia falando de música, de bola, de gente e de tudo que acontecia nesta terra abençoada por Deus, denominada Florianópolis.

Os atletas entraram em campo com o nome do Miguel nas costas e, abaixo do número, a frase “Esse Avaí Faz Coisa”, criada pelo comentarista para descrever os feitos, por vezes beirando o impossível, que o Leão conseguiu ao longo das décadas. Também estenderam uma faixa durante a execução do hino nacional em agradecimento.

Foto: Fabiano Rateke


“Para nós foi gratificante. Desde a chegada no estádio, ou lá dentro na recepção, na sala da presidência, estenderam um tapete vermelho para gente. Só tenho a agradecer ao Avaí por tudo. Ouvir as narrações dele no sistema de som e a torcida aplaudindo foi a melhor homenagem que ele poderia receber”, relata Marcelo Livramento, filho do Miguel.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024