Vitória dupla: Sub-15 e Sub-17 estreiam com o pé direito nos estaduais

Postado por: avai.abstrato.ventures

Anthony abriu o placar para o Sub-17 do Leão. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Leão da Ilha  venceram o Joinville nesta tarde de sexta-feira (22), pela 1ª rodada do Catarinense 2022. O Sub-15 jogou primeiro e goleou a equipe mandante por 6 a 0, com gols de Lira (2), Braian, Welinton Maradona, João Vitor e Pablo. Já o Sub-17 ganhou de 2 a 0, com gols de Anthony e Rai.

O primeiro gol do Sub-15 ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo, onde Lira levou a bola dentro da área e driblou o goleiro. Aos 23, Eliel deu uma bela assistência para Braian balançar as redes. O terceiro gol saiu aos 26, nos pés de Welinton Maradona, que cobrou uma falta a longa distância e fez um golaço. A equipe levou o resultado de 3 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, o quarto gol saiu aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Maradona, o capitão João Vitor acertou um belo gol de cabeça. A base avaiana não cansou e logo em seguida, aos 13, Pablo finalizou de dentro da área, fazendo o quinto gol do Leão. O último e sexto gol, saiu novamente dos pés do artilheiro Lira, que fez um golaço de fora da área aos 27 minutos da etapa final. Vitória do Avaí Sub-15, 6 a 0.

O primeiro gol do Sub-17 saiu cedo, aos 2 minutos do primeiro tempo. Na primeira finalização, Anthony acertou um chute de primeira no gol. O Leão definiu a vitória ainda na primeira etapa, aos 23, após bela jogada e chute certeiro do Rai no gol. Vitória do Avaí Sub-17, 2 a 0.

Pablo foi o autor do quinto gol na goleada do Avaí Sub-15. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
O atleta Wesley Bertolino, em recuperação da perna quebrada, esteve na Arena Joinville para apoiar o time. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

PRÓXIMO JOGO

A equipe Sub-15 volta a campo nesta terça (26), para enfrentar a Chapecoense, às 15h30, no CT Água Amarela, em Chapecó-SC, pela 1ª rodada do Sulbrasileiro BG Prime. Na mesma competição, o Sub-17 estreia na quarta (27), às 14h, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS.

Elenco avaiano do Sub-15. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

FICHA TÉCNICA DO SUB-15
Jogo: Joinville 0x6 Avaí
Competição: Catarinense Sub-15 (1ª rodada da primeira fase)
Data: 22/04/2022 – Hora: 13h
Estádio: Arena Joinville – Local: Joinville-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: José Edegar dos Santos Junior (SC)
Auxiliar 1: Ademilson Batista Damascena (SC)
Auxiliar 2: Pedro Henrique Bernardes (SC)
Quarto Árbitro: Nelson Donizeti Tanizawa Delalata (SC)

ESCALAÇÃO DO JOINVILLE
Guilherme ©; Felipe, Guizão, Tonhão, Allan, Kauã Soares, Jorge, Vitinho, João Carlos, Matt e Gabriel Fontanella
Técnico: Juari

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Dudu; Samuel (Yan), Marco, João Vitor ©, Fernando (Brandão), Canela (Vini), Lira, Welinton Maradona, Eliel, Braian (Weslley) e Pablo (Garrincha)
Técnico: Gabriel Pelozato

GOLS:
AVAÍ: Lira aos 21′ do 1T, Braian aos 23′ do 1T, Welinton Maradona aos 26′ do 1T, João Vitor aos 11′ do 2T, Pablo aos 13′ do 2T e Lira aos 27′ do 2T

Elenco avaiano do Sub-17. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

FICHA TÉCNICA DO SUB-17
Jogo: Joinville 0x2 Avaí
Competição: Catarinense Sub-17 (1ª rodada da primeira fase)
Data: 22/04/2022 – Hora: 15h
Estádio: Arena Joinville – Local: Joinville-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Maicon Ramos da Silva (SC)
Auxiliar 1: Renan Rodrigo Alves (SC)
Auxiliar 2: Carlos Alberto do Aragão Júnior (SC)
Quarto Árbitro: Nelson Donizeti Tanizawa Delalata (SC)

ESCALAÇÃO DO JOINVILLE
Brasil; Cristian, Ricardo ©, Felipe, Lucas, Rossoni, Barra (Ian), Julio (Bernardo), Kauê Braga (Adrian), Teston (Emanuel Tesser) e Daniel Troiano (Guilherme)
Técnico: Serginho Braga

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Cantu; Bruno, Mina, Pedro Lucas ©, Nandinho, Alemão, Higor (Gabrielzinho), Jonatan (Godinho), Diogo (Pelé), Anthony (Yuri) e Rai (Vitinho)
Técnico: Fabrício Bento 

GOLS:
AVAÍ: Anthony, aos 02′ do 1T e Rai aos 23′ do 1T

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024