Vitória! Leão de cá vence o Leão de lá

Postado por: André Palma Ribeiro

Valdívia marcou os gols do Avaí na vitória por 2 a 1, frente ao Vitória-BA –  FOTO: Reprodução / Globoesporte.com

Em disputa de Leões, o Leão da Ilha de Santa Catarina enfrentou o Leão da Ilha do Retiro, e venceu, pelo placar de 2 a 1, em disputa realizada na tarde deste sábado (10/10), no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, na Bahia. Os gols da vitória avaiana, de virada, foram anotados por Valdívia. João Victo fez o primeiro gol do jogo, para o Vitória.

O Leão de lá abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, através de João Victo. Após cobrança de escanteio de Carleto, – e bate-rebate na área -, o zagueiro João Victo aproveitou para colocar no fundo das rede, de cabeça. Vitória 1×0 Avaí.

O Leão de cá empatou logo em seguida, aos 9 minutos, depois de cobrança de penalidade máxima convertida por Valdívia. Bola para um lado e goleiro para o outro lado! Vitória 1×1 Avaí.

O gol da virada do Avaí no placar aconteceu ainda na etapa inicial, aos 18 minutos, em mais uma cobrança de penalidade. Desta vez, Valdívia trocou o lado, mas o goleiro não. Mesmo assim, a bola foi no fundo das redes e no placar Vitória 1×2 Avaí.

“O grupo vem reagindo, vem buscando o prejuízo do inicio da competição, que começamos muito mal. A vitória aqui foi fundamental. Uma vitória diante do CSA, na próxima rodada, na Ressacada, será muito bom”, disse Geninho após o jogo.

Com o resultado, o Avaí soma agora 22 pontos e ocupa a 7ª colocação na tábula de classificação, a dois pontos do G4. Nos últimos 15 pontos disputados, o Avaí somou 12.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselheiro Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vitória-BA se enfrentaram 15 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, dois empates e seis vitórias do Vitória-BA. O Avaí fez 13 gols e sofreu 17.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 13 de outubro de 2020 (terça-feira), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A bola vai rolar às 19h15, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Estará no apito o árbitro Vinicius Furlan, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e por Vitor Carmona Metestaine. O tio é de São Paulo. O quarto árbitro será Edson da Silva e o analista de campo o Sr. Eberval Lodetti.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Vitória-BA 1×2 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 10/10/2020 – Hora: 16h
Estádio: Barradão – Local: Salvador-BA

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-AB-MS
Árbitro Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo-AB-MS
Árbitro Assistente 2: Sérgio Alexandre da Silva-CD-MS
Quarto Árbitro: Josue Reis de Jesus Junior-CD-BA
Analista de Campo: Jailson Macêdo Freitas-CBF-BA

PÚBLICO
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO VITÓRIA-BA
Ronaldo; Jonathan Bocão (Leandro Silva), João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Fernando Neto, Guilherme Rend (Juninho Quixadá) e Marcelinho (Vico); Alisson Farias (Mateusinho), Ewandro (Júnior Viçosa) e Léo Ceará
TÉCNICO: Eduardo Barroca

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e João Lucas (Luan Silva); Jean, Ralf, Valdívia (Leandrinho) e Pedro Castro; Gastón Rodriguez (Ronaldo) e Getúlio (Rômulo)
TÉCNICO: Geninho

GOLS:
VITÓRIA-BA: João Victo, aos 4`T
AVAÍ: Valdívia, aos 9`1T e aos 18`1T

CARTÕES AMARELOS
VITÓRIA-BA: Alisson Farias, Thiago Carleto e Juninho Quixadá
AVAÍ: Lucas Frigeri

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO GENINHO

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024