Vitórias expressivas do basquete

Postado por: André Palma Ribeiro

As equipes de basquetebol sub 17 e sub 19 obtiveram vitórias expressivas no último final de semana em jogos válidos pelo Campeonato Estadual. O time sub 17 conquistou uma surpreendente vitória contra a equipe do Independente de São José (segunda colocada na competição) fora de casa,  fazendo a sua melhor partida na competição. O placar de 77 a 60 teve como destaques o armador Marcos Araújo, com 28 pontos, 9 roubos de bola e 3 assistências; e o pivô Igor Matos com 11 pontos e 10 rebotes.

A equipe Avaiana defende o título da competição, e com essa vitória permanece na quarta colocação do campeonato com 4 vitórias em 7 jogos. Lembrando que os 4 melhores colocados se classificam para as finais. o próximo jogo da equipe sub 17 será contra o Criciúma, no dia 21 de maio, em casa.

 Sub 19 bate recordes de pontos

A equipe sub 19 da ADIEE/AVAÍ/FME teve uma tarde de sábado simplesmente arrasadora em Balneário Camboriú. Os avaianos bateram o recorde de pontos em uma partida, em todas as categorias, após 11 anos de existência do time.

Placar Final: ABAVI/Balneário 26 x 167 ADIEE/AVAÍ/FME, com um surpreendente 49 a 0 no primeiro quarto. Destaques para Anderson Flach com 47 pontos, 15 roubos de bola, 11 assistências e 16 rebotes; Victor Wilk com 17 pontos e 18 rebotes e Vinicius Plentz com 27 pontos e 8 roubos de bola.

Com essa vitória a equipe avaiana manteve a terceira colocação com 3 vitórias em 4 jogos, lembrando que os 4 primeiros colocados se classificam às semifinais. O Próximo jogo da equipe sub 19 será dia 28 de maio, na cidade de Rio do Sul.

A equipe da ADIEE/AVAÍ/FME é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação, o Avaí Futebol Clube e a Fundação Municipal de Esportes.

Foto: Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Barra, em Itajaí, pela 10ª rodada do Catarinense 2025

O Avaí enfrentou o Barra na noite deste sábado (15/02), em disputa válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense Fort

15/02/2025

Jogadora do Avaí Kindermann é convocada para a Seleção do Paraguai 

A atleta Milagros Rolón, do Avaí Kindermann, foi convocada para defender a Seleção Paraguaia. A chamada representa um momento especial

14/02/2025