Volante Jean Cleber é apresentado na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Jean Cleber foi apresentado pelo executivo de futebol Marco Aurélio Cunha    Foto: Leandro Boeira / Avaí FC    

O volante Jean Cleber foi apresentado oficialmente no Estádio da Ressacada na manhã desta sexta-feira (18), pelo executivo de futebol Marco Aurélio Cunha. Natural de Santo André (SP), 31 anos, o atleta chega ao Avaí após encerrar seu contrato com o Maritimo, da Ilha da Madeira, primeira Divisão de Portugal, onde ficou por quatro temporadas.

Jean Cleber é primeiro volante de formação, mas em sua passagem pelo futebol europeu, o atleta disse ter aprendido a jogar também mais avançado no meio campo, como um volante que chega na área adversária para chutar. “O futebol hoje exige que o atleta que joga nesta posição tenha marcação e também pise na área adversária para finalizar a gol”, disse.

O executivo de futebol Marco Aurélio Cunha deu as boas vindas ao atleta. “Tenho o prazer de apresentar o Jean Cleber, mais um jogador dentro daqueles princípios de atletas comprometidos, que vêm para ajudar bastante e fazer o Avaí cada vez melhor. Seja bem vindo Jean Cleber”, disse. Em seguida entregou o manto sagrado ao jogador, que vestirá a camisa de número 16.

Na apresentação, Jean Cleber ressaltou o peso da camisa avaiana e a experiência do treinador Claudinei Oliveira como pontos fortes para sua chegada. Em seu currículo, destaca-se a conquista da Copa do Nordeste de 2015, pelo Ceará. O atleta tem passagens por clubes como Cruzeiro, Ceará, Botafogo-SP e CSA.

O volante, que já jogou várias vezes contra o Avaí, disse que infelizmente não terá a torcida avaiana na arquibancada por causa da Covid, mas que a expectativa de jogar pelo clube é alta: “A minha expectativa é muito grande, é uma camisa de peso, conhecida mundialmente e no Brasil.”, afirmou. “Que nosso objetivo seja concluído no campeonato e colocar o Avaí novamente na Série A”, concluiu.

Jean Cleber está bem fisicamente e fica à disposição de Claudinei Oliveira para o próximo, dependendo da regularização de sua documentação. “Com a camisa do Avaí, o mínimo que devemos fazer é estar brigando para subir, colocar o Avaí novamente na Série A”, afirma o volante. O Leão da Ilha, que vem de vitória na última rodada, enfrenta o Remo, no Estádio da Ressacada, às 16h30min deste sábado (19).

Atleta considera camisa do Avaí “pesada” e conhecida mundialmente              Foto: Leandro Boeira / Avaí FC
Motivação não faltará para Jean Cleber ajudar o Avaí a chegar na Série A       Foto: Leandro Boeira / Avaí FC
Atleta chega dentro dos princípios do clube, segundo Marco Aurélio           Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024