Volta aos trabalhos com foco na reabilitação

Postado por: André Palma Ribeiro

O zagueiro Alemão retornou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (4) já pensando na reabilitação da equipe diante do Vasco da Gama, quarta-feira (11), às 21h45min, na Ressacada.  Este é o foco principal do grupo de atletas e a oportunidade de a equipe dar a volta por cima e voltar a somar pontos em busca da permanência na Série A em 2018. Alemão passou pela entrevista coletiva e falou sobre a derrota inesperada de domingo passado, onde a equipe não foi nem sombra do conjunto que fez sete partidas sem derrota e estava fora da zona de rebaixamento.

“Devemos lamentar os empates contra São Paulo, Atlético e Flamengo, porque o jogo de domingo não tem nem o que falar. Jogamos fora do nosso padrão, acho que a nossa pior atuação na Série A este ano. Temos tudo para sair desta situação, estamos fazendo um bom trabalho. Mas precisamos pensar jogo a jogo para consolidar nossa posição fora da zona de rebaixamento e chegar logo aos 45 pontos necessários para o cumprimento da nossa meta”, disse o jogador.

O próximo jogo será apenas na outra semana, mas é um bom tempo para trabalhar, corrigir o que não esteve bem no jogo diante do Atlético-GO e partir para a vitória diante do Vasco. “O ideal seria que o próximo jogo fosse hoje. Mas sabemos que é preciso paciência e tranquilidade para esperar o momento certo. A gente perdeu domingo e não quer dizer que tudo esteja errado. Temos consciência de nossas limitações, mas também de que somos capazes de dar a volta por cima e chegar aos objetivo que pretendemos, sempre com pés no chão”, completou.

Na reapresentação na tarde de ontem, depois de dois dias sem atividade, os jogadores realizaram trabalhos específicos na academia e em seguida trabalhos físicos de campo sob o comando do preparador físico Jaelson Ortiz, na zona atrás do gol do gramado da Ressacada. Os titulares no jogo de domingo realizaram atividades físicas sob orientação do auxiliar de preparação Léo Fidélis. O técnico Claudinei e o auxiliar Evando acompanharam os trabalhos de perto.

A partir desta quinta-feira (5) o técnico Claudinei Oliveira inicia o trabalho com bola. Os treinos vão até domingo pela manhã, sempre a partir das 9h30min. Segunda e terça-feira da outra semana, treino à tarde e concentração para o jogo diante do Vasco.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí com três vagas abertas

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí informa que neste momento estão disponíveis 03 (três) editais com vagas para os

04/03/2024

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024