A equipe de ciclismo AVAÍ/FME/APGF participou da 73ª Vuelta Ciclista de Uruguay e concluiu a competição com ótimos resultados.
O ciclista avaiano Matias Medici encerrou sua participação no 5º lugar da classificação geral. O Avaí foi a melhor equipe brasileira ficando com a 4ª colocação. Everson Assis, também ciclista avaiana, foi o 2º melhor brasileiro na competição, ficando em 13º na geral.
O vencedor geral da 73ª Vuelta Ciclista de Uruguay foi Nestor Pias, da Schneck Alas Rojas, que também teve Richard Mascarañas em 3º. Na classificação por equipes, a primeira colocada foi a equipe Schneck Alas Rojas.
“Foi uma das melhores voltas para a nossa equipe. Em alguns momentos podíamos ter ido melhor, como nas cronos, e em outros momentos tivemos problemas, mas estou satisfeito. Uma vitória, três pódios e uma ótima classificação geral”, comemorou Matias Medici.
O técnico Diones Chinelatto também avaliou a participação da equipe: “O resultado foi muito bom, a equipe trabalhou direitinho desde o começo. A gente realmente acreditava que o Matias podia conseguir a camisa amarela de líder, infelizmente não deu, mas o trabalho foi feito. O Carazinho (Everson Assis) cresceu muito ao longo das etapas e conseguiu uma vitória, está de parabéns. O (Gilberto) Gois começou meio mal mas depois se recuperou, e ajudou bastante também. O Edinho e o Geovanny começaram bem, mas acabaram sentindo o final, acontece. O (Eduardo) Pini também começou meio mal e acabou abandonando, mas ele é bem novo então ainda vai ganhar resistência. A equipe está de parabéns!“, disse Diones.
Para esta competição a equipe AVAÍ/FME/APGF contou com: Atletas: Matias Medici, Everson Assis Camilo, Edson Luiz de Resende, Gilberto de Veiga Gois, Eduardo Pini e Geovanny Mauricio. Técnico: Diones Chinelatto. Dirigente: Francisco ‘Chicão’ Severiano. Assessor de imprensa: Vinícius Leyser da Rosa.
A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF agradece os patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, ORBEA, OAKLEY, FTH.