Wilker na vida e nos gramados

Postado por: André Palma Ribeiro

Com personalidade, o jovem atleta Wilker, de 19 anos, vem conquistando o seu espaço na equipe profissional do Avaí Futebol Clube. Contratado em setembro de 2013 para a categoria Sub 20 do Avaí, Wilker Guimarães Cruz é natural de Vitória, no Espírito Santo, onde nasceu no dia 04 de outubro de 1994.

Em seu currículo, constam passagens pelo Atlético Mineiro, América Mineiro, Figueirense (onde conheceu o técnico Raul Cabral, que hoje é auxiliar técnico do Avaí) e Cruzeiro. Alias, foi no Cruzeiro que descobriu ter uma alteração no coração. “Tive que fazer uma operação na artéria. Fiquei seis meses parado, em casa. Sem clube, comecei a jogar futebol de areia e cheguei até a ser convocado para a Seleção Brasileira da modalidade”, comentou.
Filho de Maria Neidemar Guimarães e Wilson José Cruz, e irmão de Tarcísio Guimarães Cruz, Wilker faz questão de registrar que chegou ao Avaí graças ao Raul Cabral. “Foi o Raul quem me trouxe para o Avaí. Ele já me conhecia e me colocou de novo nos gramados em uma grande equipe”, disse Wilker.

Na partida diante do Marcílio Dias, na Ressacada, no último sábado (05), foi de Wilker o gol número dois do Avaí que garantiu o empate no jogo. Na comemoração, o atleta não conteve as lágrimas. Após o apito final dedicou o gol ao ator José Wilker, falecido na manhã do mesmo dia em que foi realizada a partida em que fez o seu primeiro gol como profissional.
“Dedico este momento especial na minha vida ao ator José Wilker. Foi o meu primeiro gol como profissional. Meu pai era muito fã do José Wilker e do Tarcísio Meira. Por isso colocou o meu nome de Wilker e o do meu irmão de Tarcísio”, falou emocionado.

Quando questionado sobre o futuro, Wilker segue focado em seu trabalho. “Estou treinando e batalhando forte para ter chance no time. Sei que com o trabalho no dia a dia o meu futebol vai aparecer e vou poder ajudar muito o Avaí nas competições”, finalizou.

Foto: Jamira Furlani
Foto: Jamira Furlani

Emocionado, Wilker comemora o seu primeiro gol como profissional.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024