Willians, novo reforço do Leão

Postado por: André Palma Ribeiro

Wilians quando esteve no Japão   Foto: Divulgação/Matsumoto Yamaga

 

O novo reforço para o ataque do Avaí na sequência do Brasileiro da Série A é o atacante Willians Santana, ou simplesmente Willians, atleta de 29 anos, 1,82m, que é aguardado na Ressacada nesta quarta-feira (31), no começo da tarde. O atacante tem um grande currículo no futebol brasileiro e atuou um período no futebol japonês pelo Matsumoto Yamaga. O presidente Francisco José Battistotti fez os contatos com o atleta e finalizou a sua vinda no começo da noite, após conversa com o departamento de futebol do clube e acerto com o Atlético-GO. Será mais uma opção do técnico Claudinei Oliveira para evoluir na produção do ataque nesta competição.

O jogador estava no Atlético-GO, onde chegou no final de 2016. A negociação evoluiu para a liberação do atacante, que chega com promessa de gols. Além de atacante pelos lados de campo, também pode ser aproveitado como meia. Tem muita experiência e passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, onde disputou competições importantes, uma das quais a Libertadores da América, em 2009, quando defendeu o Palmeiras e fez seu primeiro gol pelo clube paulista na derrota para a LDU.

Sua carreira começou no Vitória-BA ainda pré-adolescente. Em 2007 subiu ao time principal e ajudou a garantir um acesso à Série A. No Campeonato Baiano de 2008, sob o comando do técnico Vagner Mancini chegou à titularidade e destacou-se nacionalmente. Emprestado ao Palmeiras no ano seguinte, chegou a disputar a Libertadores. Depois passou pelo Fluminense, Sport, América-MG, Bahia em 2015. Neste ano, acertou sua ida para o Matsumoto Yamaga. Foi uma boa campanha e ajudou a evitar que o clube japonês caísse para a segunda divisão. Em dezembro de 2016 acertou com o Atlético-GO. Hoje é Avaí. Sua principal característica é a velocidade.

Segundo o presidente Francisco Battistotti, é o esforço que a diretoria está fazendo buscando qualificar e dar mais experiência ao grupo azurra para esta campanha no Brasileirão. “Sabemos das nossas dificuldades, das nossas carências. Temos também o nosso orçamento. Por isso é preciso calma e muita tranquilidade para buscar as soluções corretas. Estamos trabalhando para suprir as nossas necessidades de acordo com o departamento de futebol”, finalizou o presidente.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024