Gustavo: “responsabilidade em jogo”

Postado por: André Palma Ribeiro

Quem pensa que este jogo domingo, diante do Inter de Lages, no encerramento do returno, é apenas para cumprir tabela, uma vez que o Avaí já fará a grande final com a Chapecoense, está enganado. Para os atletas que vão jogar, significa demais. É a grande oportunidade para mostrar que têm futebol para brigar por uma vaga de titular e enfrentar a caminhada da Série A. Um deles é o zagueiro Gustavo, reserva imediato da equipe e que neste feriado de Tiradentes trabalhou duro no encharcado gramado do centro de treinamento. “Tem muita responsabilidade em jogo e vamos dar o nosso melhor”, disse.

Gustavo chegou no início da temporada, depois de participar do acesso do Bahia à Série A. Veio cheio de esperanças, mas teve azar ao se lesionar logo nos primeiros jogos. Agora, o desafio é buscar um lugar no time principal, mas os titulares Alemão e Betão estão em grande fase. “Não sou de abaixar a cabeça, vou lutar até o fim. Temos os nossos objetivos por aqui. O grupo é bom e a torcida empolga. Temos as finais para buscar o título e vamos juntos e unidos com aquela força”, destacou o jogador. Gustavo já teve passagens por muitos clubes do futebol mundial, tem 35 anos e é natural de Campinas (SP).

Na entrevista de ontem, o jogador disse que é preciso muito respeito. O Avaí tem a responsabilidade de encerrar bem esta fase. “Sabemos da mobilização da torcida em Lages e do adversário de domingo, que luta para permanecer na primeira divisão. Quando você veste a camisa do Avaí, tem sempre que buscar o resultado positivo. Fazer o nosso melhor. O torcedor pode esperar muita luta, para superar a falta de ritmo de jogo. Independentemente de você estar jogando ou não, precisa estar bem. É assim que você ganha pontos com o treinador. Um time ganha jogos, mas um grupo ganha campeonato”, finalizou.

Confira trechos da entrevista:

Zagueiro Gustavo e a oportunidade para quem não vem jogando

Gustavo falou também sobre a mobilização da torcida em Lages

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024