Zangão estréia fora dos gramados

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta segunda-feira (20), a pré-temporada do Avaí foi marcada por uma estréia fora dos gramados. O atleta recém promovido dos juniores, Anderson Ribeiro Souza de Carvalho, 19 anos, ou simplesmente, Zangão, concedeu a primeira entrevista coletiva. Diante das câmeras, o atacante não demonstrou a mesma desenvoltura que apresenta nos gramado que o fez sair aplaudido no último jogo-treino, mas mostrou que a alegria está dentro e fora das quatro linhas.

O jogador, natural do Rio de Janeiro, falou sobre esse momento que vive: “Após sete anos jogando na base do Fluminense meu contrato não foi renovado e saí em 2013. Estou há cinco meses no Avaí e gostando muito de estar no clube. O professor me deu essa oportunidade e agora eu tenho que abraçá-la. Meu estilo é jogar aberto, partir para dentro dos zagueiros mesmo, jogando com inteligência”, disse.

Fã de Ronaldinho Gaúcho, Zangão disse que os aplausos no último jogo-treino o surpreenderam: “Foi muito bom e eu não esperava ter esse reconhecimento logo cedo”, afirmou o atleta. Também disse sobre as dificuldades e as vantagens de ter 1,64 metro: “É muito ruim ser baixo, não dá pra ganhar bolas aéreas dos zagueiros, mas no chão eu levo vantagem”, disse sorridente.

Questionado pelos repórteres como gostaria de ser chamado, Anderson Carvalho ou Zangão, o jogador foi tão rápido quanto em campo: “Zangão”, respondeu. Após o término da entrevista, o jogador foi de encontro ao restante do elenco no gramado do CFA, para escutar as instruções iniciais da comissão técnica.

O treino desta segunda

Os jogadores tiveram os trabalhos iniciados, sob comando de Jaelson Ortiz, nos aquecimentos iniciais. Mesmo com o sol forte, a comissão técnica não aliviou. O grupo ficou dividido e realizou uma série de treinos, intercalando entre trabalhos técnicos e físicos durante todo o período da tarde.

Na terça-feira os jogadores treinam em período integral, iniciando o turno da manhã às 9h e o da tarde às 16h. O atendimento à imprensa será às 15h40 na sala Tullo Cavallazzi.

Foto: André Palma Ribeiro
Foto: André Palma Ribeiro
Foto: André Palma Ribeiro

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024