Zé Gotinha no Clássico na Campanha “End Polio Now”

Postado por: Alceu Atherino Neves

Uma ação mais do que especial foi realizada na noite desta quarta-feira (18), quando Avaí e Figueirense estiveram em campo para o Clássico de número 456 na história. Dentro das quatro linhas, vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Andrey. Fora delas, goleada do Zé Gotinha, que busca a erradicação da Poliomielite no mundo.

Com este objetivo, o Avaí Futebol Clube e o Rotary Clube Palhoça estiveram lado a lada em prol da Campanha “End Polio Now”. Durante o pré-jogo, os torcedores que estiveram no estacionamento em frente a Central de Sócios e da Avaí Store, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta importante campanha. As crianças também aproveitaram para bater fotos com o simpático mascotinho Zé Gotinha.

Uma Faixa com os dizeres “End Polio Now”, foi apresentada no gramado para os atletas, profissionais de imprensa e aos torcedores de Avaí e Figueirense. Na oportunidade, foram registrados 7.619 torcedores nas arquibancadas.

A erradicação da poliomielite é uma missão global que envolve diversos setores da sociedade. O Rotary Clube tem desempenhado um papel significativo nesse esforço. O Avaí Futebol Clube é parceiro e apoia esta causa!

Recentemente, no dia 14, no evento “Dia das Crianças é na Ressacada”, o Avaí e o Rotary também atuaram na divulgação da campanha e na vacinação das crianças. Um posto de vacinação esteve presente no evento, que aconteceu no estacionamento do setor A da Ressacada. As crianças que se vacinaram ganham do Rotary um presente. Neste evento, estiveram presentes representantes do Rotary das cidades de Florianópolis, Palhoça e de São José.

“A erradicação da poliomielite é uma missão de todos nós. O Avaí Futebol Clube sempre apoiou e sempre vai apoiar iniciativas como esta do Rotary Club Internacional. Nossa missão é levar para todos os torcedores a importância da vacinação das nossas crianças”, destacou Júlio César Heerdt, presidente do Avaí.

24/10 – Dia Mundial de Combate à Poliomielite
A data de 24 de outubro é conhecida mundialmente como o dia mundial de combate a Poliomielite. Porém, os pais, responsáveis e as crianças não precisam aguardar este dia para se vacinar. Basta procurar qualquer unidade de saúde para solicitar a atualização de sua vacina.

Em Florianópolis, as unidades de saúde atendem de segunda a sexta. No dia 21 (sábado), todas as unidades de Saúde de Florianópolis estarão abertas realizando a vacinação.

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), e os municípios de Florianópolis e São José lançaram no dia 14, a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A Campanha segue até o dia 28 de outubro, com o Dia “D” em 21 de outubro.

MAIS INFORMAÇÕES
NUCOM – Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: divecomunicacao@saude.sc.gov.br
www.dive.sc.gov.br
Instagram: @divesantacatarina
Facebook: /divesantacatarina

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024