O Avaí apresentou nesta quarta-feira o seu novo preparador físico: Alexandre Irineu Carvalho, 41 anos. Ele é natural de Mineiros (GO), formado pela Universidade Federal de Goiás, pós-graduado em fisiologia, nutrição e prescrição da atividade física pela Universidade Católica de Goiás, título conquistado em 2002. O atual preparador Jaelson Ortiz segue no clube, atuando como auxiliar neste novo projeto.
O profissional foi apresentado pelo presidente Francisco José Battistotti e pelo diretor de Esportes Marcelo Gonçalves. O dirigente destacou que a vinda do novo preparador físico foi uma solicitação do técnico Silas, a partir de uma avaliação do trabalho realizado até o momento. Justificou a necessidade de uma virada no trabalho, principalmente a partir do início da Série B e a chegada de novos reforços. “Foi uma decisão bem pensada em relação ao que queremos para o nosso futuro e temos certeza que será melhor assim”, disse Gonçalves.
O novo preparador físico estava no futebol árabe e veio por indicação direta do técnico Silas, com quem já trabalhou em vários clubes. “É um desafio fazer com que este projeto seja coroado de êxito lá em dezembro, com a possibilidade de acesso à Série A”, disse Alexandre Irineu, como é mais conhecido no mundo do futebol. Aliás, começou a trabalhar com Silas, no Fortaleza, acumulando até agora 27 trabalhos realizados.
Alexandre Irineu Carvalho iniciou a carreira em 1998, no Goiás, clube onde trabalhou até o ano 2000. Depois foi acumulando trabalhos e conquistas. Fez parte de várias comissões técnicas, trabalhando ao lado de alguns treinadores como Hélio dos Anjos, Zetti, Heriberto da Cunha, Adilson Fernandes, Aderbal Lana, Sérgio Cosme, Bagé, Arturzinho, José Mário e Silas em trabalhos repetidos. Esteve na Coreia do Sul e no mundo árabe até semana passada, quando retornou para trabalhar no Avaí.
“Conversamos bastante eu o Silas sobre o desenvolvimento deste trabalho. Reparei que teremos poucas semanas livres para nossa preparação. Então tem que ser para agora este trabalho. Estamos recebendo jogadores novos e precisamos colocar todos os atletas em condições de enfrentar esta maratona. E para ter resultado será preciso uma atenção total do grupo, uma estratégia bem fundamenta para acerto de todas as valências”, explicou o novo preparador, bastante motivado com o novo desafio em sua carreira.