A quarta-feira (23) foi de treinamento em duas etapas na Ressacada. Alguns atletas realizaram trabalhos de prevenção às lesões e reforço muscular. Em seguida, todos foram para o gramado da Ressacada, onde aconteceu atividades de movimentação e finalização ao gol.
Antes do treino, quem esteve na sala de imprensa para a coletiva foi o meia Diego Jardel, autor do gol que garantiu o acesso do Avaí à Série A de 2017, com um jogo de antecedência. Quando questionado sobre o atual momento e o futuro, Diego Jardel abri o seu coração.
“Ainda nem pensei, tenho contrato até o final do ano que vem, o momento ainda é de curtir, de aproveitar e também a expectativa da minha filha chegar. Já falei pro meu empresário e pro pessoal do Avaí pra conversarmos depois que o campeonato acabar, aí sim vamos sentar ver o que for melhor para mim e para o clube, mas todos sabem que adoro estar aqui, é minha segunda casa, essa camisa é minha segunda pele e se eu ficar será com muita alegria, mas se eu sair também que tenha algum retorno pro clube”, disse.
Diego Jardel também fez uma avaliação sobre o jogo deste sábado (26), contra o Brasil de Pelotas.
“Sobre o jogo a gente deixa na mão do treinador, ele está pensando em como vamos para a partida, se vai dar chance para os jogadores que não atuaram tanto durante o ano. Então isso vai ser decidido com sabedoria, com calma, mas quem entrar vai fazer uma grande festa” afirmou.
Por fim, o meia também falou sobre a campanha para ajudar o Renanzinho.
“É um jogo importantíssimo. A torcida está apoiando a campanha em prol do Renanzinho que também faz parte deste elenco que conquistou o acesso. Os torcedores estão comprando ingressos para ajudar e os sócios também podem comprar, ou mesmo colocar a sua contribuição nas urnas que estarão nos portões. Vamos ajudar o Renanzinho, o nosso torcedor, com uma grande festa”, concluiu Diego Jardel.
Para esta quinta-feira (23), a programação prevê início dos treinamentos às 16 horas. O atendimento à imprensa vai acontecer a partir das 15h30, na sala de imprensa Dr. Tullo Cavallazzi.
O último compromisso do Avaí na Série B será no sábado (26), às 17h30, quando o Time de Monstrão enfrenta o Brasil de Pelotas, na Ressacada.