O Vasco saiu na frente por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Em disputa realizada na tarde desta quarta-feira (11/11), vitória da equipe do Rio de Janeiro pelo placar de 1 a 0, em partida de ida pelas quartas de final da competição. O gol foi anotado por Arthur.
A bola rolou na Ressacada às 15h. O Avaí esteve em campo com André; Modesto (Moura), Demétrio (Felipinho), Arthur Chaves e Gabriel; Samuel, Raul (Lipe), Luis Favero (Rodriguinho) e Macaé; Diordi (Diego) e Felipe Diogo (Peçanha).
O gol de Arthur, para o Vasco, foi aos 36 minutos. Um belo gol em cobrança de falta perfeita.
O Vasco foi superior na disputa, imprimindo uma forte marcação desde os minutos iniciais. O destaque do jogo foi André, goleiro avaiano, que fez grandes defesas, evitando um placar maior favorável aos visitantes.
Esteve no apito o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e por Gizeli Casaril. O quarto árbitro foi Richard Werner Floter e o Analista o Sr. Cantucho João Setúbal.
PARTIDA DE VOLTA
Será no dia 18 de novembro (quarta-feira), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
CAMPANHA DO AVAÍ
Para chegar na segunda fase, o Avaí venceu na estreia o Nacional, pelo placar de 2 a 0, com gols de Felipe Diego e Diordi.
Na segunda fase, o adversário foi o Sport-PE, com dois empates em 1 a 1, e vitória do Avaí nas penalidades máximas por 4 a 3. Macaé e Raul marcaram os gols do Avaí na Ressacada e na Ilha do retiro, respectivamente.
Nas quartas de final, o Vasco venceu a partida de ida, por 1 a 0.