A estreia de Maicon na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Maicon pronto para ajudar o Avaí diante do Fluminense na Ressacada Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O lateral direito Maicon, 35 anos, será a grande atração do Avaí para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (21), 21h45min, no Estádio da Ressacada. O jogador, ex-seleção brasileira, tendo disputado Copa do Mundo, volta a atuar no Brasil depois de 13 anos jogando na Europa, onde conquistou o título da Liga dos Campeões e também o Mundial de Clubes pela Internacionale, de Milão. Uma carreira de sucesso, com experiência acumulada para tentar ajudar o Avaí no Brasileiro da Série A.

O craque participou do treino coletivo na tarde desta terça-feira e atuou em sua posição de origem. Motiva, o jogador chegou a Avaí no início do mês e de lá para cá começou sua preparação para voltar a jogar. “Alegria grande em voltar a jogar e agora pelo Avaí, que me abre as portas. Quero ajudar meus companheiros e o clube a conquistar seus objetivos. Espero poder passar um pouco dos conhecimentos que acumulei ao longo de tantos anos lá fora”, disse.

Maicon teve várias passagens pela Seleção Brasileira, onde começou nas categorias de base. Participou do Mundial Sub-20 de 2001, a Copa Ouro de 2003 e o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23. A partir de 2004, Maicon começou a defender a seleção Brasileira principal. Conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. Ficou de fora da Copa do Mundo de 2006. Em 2007, conquistou novamente a Copa América e a Copa das Confederações de 2009.

Um momento importante em sua carreira foi em 2010, disputando a Copa do Mundo, quando marcou o primeiro gol do Brasil naquela competição, na vitória de 2 x 1 sobre a Coreia do Norte. Maicon voltou a disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando foi convocado pelo técnico Felipão. O Brasil não foi bem, mas Maicon ainda foi convocado depois pelo técnico Dunga para jogos amistosos.

O jogador vem treinando todos os dias com muito empenho na Ressacada. Natural de Novo Hamburgo (RS), nascido em 26 de julho de 1981, tem um currículo como poucos no futebol mundial. Quando criança, ele e sua família se estabeleceram em Criciúma, no bairro Vila Zuleima, onde a família reside até hoje.

O nome Maicon foi sugerido pela sua mãe, que deu ao filho o nome de Maicon Douglas em homenagem ao ato Michael Douglas, assim como seu irmão Marlon, que é uma homenagem ao ator Marlon Brando. Filho do ex-jogador Manoel Sisenando, o Maneca, que o lançou para o futebol quando se tornou técnico de categorias em Criciúma. Mas foi no Cruzeiro que começou sua trajetória no futebol profissional até chegar à Europa.

Maicon vai atuar em sua posição de origem, a lateral direita                     Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí com três vagas abertas

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí informa que neste momento estão disponíveis 03 (três) editais com vagas para os

01/03/2024

Catarinense 2024: Arbitragem para Concórdia-SC x Avaí

A Federação Catarinense de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Concórdia-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada (última) da

01/03/2024